Nelson Piquet ataca novamente e dispara “Globolixo” em evento com Bolsonaro

Nelson Piquet
Nelson Piquet voltou a criticar a Globo (Imagem: Reprodução / Band)

Nelson Piquet novamente soltou o verbo contra a Globo. Depois de atitude em plena transmissão da Fórmula 1, na Band, o ex-piloto agora criticou a emissora carioca, nesta sexta-feira (7), na cerimônia de inauguração da Ponte Abunã, em Porto Velho.

O famoso estava sem máscara e ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No rápido pronunciamento que fez após ser apresentado pelo político, Piquet atacou a Globo.

“Nós temos uma pessoa, que elevou o nome do Brasil lá fora. Temos aqui uma pessoa, antes de um tricampeão mundial, um brasileiro que eu tô tendo o prazer de usufruir da amizade dele. Nelson Piquet”, afirmou o chefe do Executivo, antes de passar o microfone ao ex-piloto.

Nelson Piquet não pensou duas vezes e disparou: “Só um pequeno lembrete, temos certeza que a ‘Globolixo’ não vai mostrar nada disso daqui”.

Na sequência, ele parabenizou Bolsonaro. “É com muita honra que estou aqui hoje, em um dia histórico para o estado de Rondônia e Acre. Muitos dias nossos caminhões passaram essas balsas. A partir de hoje, estão preparados para passar nessa ponte. O Brasil que queremos só depende de nós. Dia histórico. Acredito no nosso país”, finalizou.

Em março, ele estava ao vivo na estreia da transmissão da Fórmula 1 na Band e comemorou a ida do campeonato automobilístico para o canal paulista chamando a concorrente de “lixo”.

Na ocasião, Piquet ele revelou que gostou que a transmissão da Fórmula 1 mudou para o canal paulista e ter saído da “Globo lixo”. A fala deixou Glenda Kozlowski sem graça ao vivo.

Em nota, a emissora detentora dos diretos da F1 afirmou que a posição do entrevistado não “reflete necessariamente” a dela e ainda elogiou o trabalho realizado pela Globo com a competição nas últimas quatro décadas.

“Em relação às opiniões proferidas, durante a programação especial da cobertura do Grande Prêmio do Bahrein de F1, a Band esclarece que a posição dos nossos entrevistados não reflete necessariamente a da emissora”, iniciou o comunicado.

A Band completou: “Durante os últimos 41 anos, os direitos da F1 foram da Rede Globo e a Band não só reconhece o significativo trabalho feito, como também a qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›