Netflix confirma que dividirá Marcos Mion com a Globo e faz mistério sobre projetos

Marcos Mion
Marcos Mion mantém contrato com a Netflix após acerto com a Globo; streaming faz mistério sobre projetos do apresentador (Imagem: Divulgação / Netflix)

Marcos Mion está vivendo, sem dúvida, um dos momentos mais importantes de sua carreira. Além de ter fechado um contrato com Globo e Multishow, o apresentador está trabalhando em projetos especiais que entrarão no catálogo mundial da Netflix nos próximos meses. Os rumores dão conta de que ele estará à frente da segunda temporada do The Circle Brasil e de um documentário.

A coluna Curto-Circuito procurou a gigante norte-americana, que confirmou que o ex-Record segue com contrato com a empresa e com os projetos previstos inicialmente, sem qualquer alteração. A Netflix, porém, não confirmou Mion como substituto de Giovanna Ewbank no reality show. Inclusive, o serviço de streaming também não garante uma nova temporada da produção.

O The Circle Brasil – como todas as versões do programa – é gravado em um prédio no Reino Unido, que ainda impõe uma série de restrições aos turistas brasileiros. Uma decisão concreta sobre a nova temporada do reality só chegará com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no mundo e também a flexibilização na Europa.

Diferenças…

Eufórico com as novidades da sua carreira, Marcos Mion confirmou no Instagram que o seu vínculo com o serviço de streaming segue de pé. Porém, ele ressaltou que os projetos tocados por lá são mais demorados do que, por exemplo, a execução do novo Caldeirão.

Nesses oito meses que fiquei decidindo e entendendo o que ia acontecer na minha vida… Por mais que eu tenha já assinado contrato com a Netflix, ela demora muito para realizar, gravar, para ir para o ar, você fica numa ansiedade muito grande para criar, trabalhar, para produzir, se sentir relevante no seu trabalho“, declarou.

Bastidores

Já a nova versão do Domingão, a cargo de Luciano Huck, passa por uma reestruturação nos bastidores. Profissionais ligados ao apresentador estão seguindo com ele para a empreitada, o que acarretou numa equipe praticamente nova para o Caldeirão com o Mion – e a “inutilização” do time de Fausto Silva.

É hoje 1

O talk-show Posso Explicar, que busca descomplicar a linguagem científica, chega nesta quarta-feira (11) à plataforma Disney+. Formato original da National Geographic Brasil, apresentado por Miá Mello, Posso Explicar conta com 16 episódios, na primeira temporada, estrelados por nomes como Fábio Porchat, Mônica Martelli, Rafael Portugal e Sabrina Sato.

É hoje 2

Adaptação de Marcelo Saback para o livro de Martha Medeiros, também reverenciado no cinema, Divã (2011) ganha sua primeira reprise também nesta quarta. A série da Globo estreia no Canal Viva às 20h30. Lilia Cabral encabeça o elenco, que conta com participações dos saudosos Domingos Montagner e Paulo Gustavo – namorado e amigo da protagonista Mercedes (Lilia).

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›