Netflix esclarece detalhes sobre suposto plano grátis com publicidade

Netflix

Netflix esclarece detalhes sobre suposto plano grátis com publicidade (Imagem: Reprodução)

A informação de que a Netflix deve lançar um plano completamente grátis nos próximos meses deixou muita gente surpresa. Porém, parece que não vai tão simples quanto o público estava esperando e a assessoria de imprensa negou que a especulação seja verdadeira.

De acordo com informações da colunista Cristina Padiglione, do F5, a equipe de comunicação da Netflix desmentiu que esse plano seja garantido. O suposto plano seria totalmente gratuito e custeado por publicidade.

Quem havia revelado a informação foi Francisco Ramos, o Paco, vice-presidente de conteúdo da Netflix na América Latina. Na ocasião, ele estava junto com a vice-presidente de conteúdo para o Brasil, Elisabetta Zenatti.

Após a repercussão, a empresa revelou que esses planos devem ter uma assinatura mais em conta do que os atuais R$ 25,90, cobrados no pacote mais básico. As outras assinaturas custam R$ 39,90 e R$ 55,90 respectivamente.

O executivo da Netflix foi questionado sobre detalhes dos novos planos da empresa

A colunista ainda informou que questionou Paco sobre a possibilidade de um sistema parecido com o Globoplay. No caso, a plataforma do grupo Globo tem alguns conteúdos que são disponibilizados de graça com a exibição de publicidade.

Porém, ela confirma que mesmo depois desse questionamento, ele insistiu em afirmar que o plano seria gratuito. “Nós teremos a mesma versão do catálogo com publicidade e sem publicidade”, afirmou.

“Nós vamos lançar uma assinatura suportada por publicidade”, acrescentou Zenatti. A ideia desse tipo de proposta é tentar frear a fuga de assinantes no mundo inteiro. A Netflix sobre atualmente com a concorrência, que em alguns casos oferece pacotes bem mais em conta.

Diferente dos outros streamings, a Netflix oferece três tipos de pacotes. Os preços variam de acordo com o número de aparelhos conectados e também com a qualidade de imagem. Nos próximos meses, a empresa deve anunciar uma série de mudanças para compensar a perca de 200 mil assinantes.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.