A Netflix começou o segundo semestre de 2022 com uma informação difícil de engolir no que diz respeito ao número de assinantes perdidos no primeiro semestre deste ano. A crise surgiu pela primeira vez para a plataforma e com ela uma enorme dor de cabeça para os executivos.
VEJA ESSA
Mesmo com a falta de uma luz no fim do túnel, a direção do serviço de streaming dos Estados Unidos correu em busca de soluções e encontrou pelo menos uma possibilidade, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
A Netflix iniciou estudos para a venda de seus filmes e séries originais para outras plataformas de streaming e canais de TV, seja aberta ou paga.
Lembrando que apenas a Globo investiu em contratos com grandes produtoras para a exibição de filmes campeões de bilheteria.
Netflix abre precedente para parceria com canais de TV
Record, SBT e Band, especialmente a emissora de Silvio Santos, que sempre investiu no setor, deram passos para trás na questão. A ideia da Netflix abriu uma janela importante para um catálogo de filmes e até séries para as emissoras de sinal aberto.
A nova estratégia, ainda em avaliação pela direção, assim como a possibilidade de um novo pacote de vendas, com a inserção de comerciais, virou uma espécie de tábua de salvação para o setor financeiro.
Em crise, o serviço perdeu pelo menos 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, mas no segundo trimestre o resultado foi pior, com o alcance de 1 milhão de clientes perdidos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.