A Netflix bateu o martelo e confirmou os detalhes envolvendo a produção de um dos crimes mais chocantes ocorridos no Brasil nos últimos anos.
VEJA ESSA
O assassinato de Isabella Nardoni, que aconteceu em 2008, será contado em um documentário com formato de longa-metragem. A estreia acontecerá no dia 17 de agosto.
O caso aconteceu quando a menina de 5 anos foi atirada pela janela do apartamento de seu pai e da madrasta, em São Paulo.
O filme gira em torno da história e também de como a população, a mídia e as autoridades cobravam uma solução rápida e exemplar. Além disso, de como se deu o trabalho da perícia para encontrar material que contasse o que aconteceu.
A estreia de o documentário Isabella: o Caso Nardoni acontece quinze anos após o crime que chocou e comoveu o Brasil.
Os detalhes envolvendo o filme da Netflix
A plataforma de streaming, que recentemente registrou resultado impressionante após bloquear compartilhamento de senhas, divulgou o trailer da história nesta semana.
O longa-metragem foca a sua atenção em analisar o caso, revela detalhes pouco conhecidos e ainda em depoimentos inéditos da mãe e dos avós de Isabella.
“A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal – na verdade, sobre o nosso sistema como um todo – e ainda sobre o sensacionalismo”, diz Claudio Manoel, diretor do projeto ao lado de Micael Langer.
Para colocar o projeto no ar, a equipe do filme analisou mais de 6 mil páginas de processo, gravou 118 horas de entrevistas e reuniu mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]