Netflix toma atitude na Rússia (Imagem: Divulgação / Netflix)
A Netflix decidiu seguir grandes empresas pelo mundo e desafiou uma determinação do governo da Rússia, liderado por Vladimir Putin. A gigante norte-americana garantiu que não permitirá a transmissão de vinte canais de TV estatais russos em seu catálogo.
VEJA ESSA
A Fox News foi quem anunciou que a Netflix disse que, dado o atual cenário de guerra entre a Rússia e a Ucrânia, após o Kremlin autorizar suas tropas a avançar sobre o país europeu, “não há planos” para acatar uma diretiva do governo russo.
O governo de Putin, cabe lembrar, havia obrigado a empresa a fazer a transmissão das TVs a partir de março para os usuários do serviço em seu território.
No ano passado, o Roskomnadzor, órgão de fiscalização e censura das comunicações na Rússia, incluiu a Netflix como um “serviço audiovisual”, uma vez que a plataforma possui mais de cem mil usuários diários no país.
Na ocasião, o órgão impôs a obrigatoriedade de que o serviço transmita vinte canais de TV estatais, entre os quais o Channel One, um dos principais veículos de mídia aliados ao Kremlin, o de entretenimento NTV e um dedicado à Igreja Ortodoxa Russa.
A Netflix, até o momento, não anunciou quais medidas tomará para impedir que a Rússia restrinja seu funcionamento no país.
Anitta se posiciona sobre ataque da Rússia à Ucrânia
Triste com a atual situação de guerra entre Rússia e Ucrânia, Anitta fez um desabafo no Twitter, no último final de semana.
“2022, gente… era pra gente tá deixando cada um no seu canto com seus ideais e se preocupando com a natureza se acabando, o aquecimento global, os animais…”, iniciou a cantora.
“Guerrear por poder em pleno 2022 é coisa de gente burra e pouco visionária”, disparou a artista, que concluiu:
“Ou de gente que já tem sua nave espacial pronta pra sair da Terra com a família quando nosso planeta estiver inabitável… porque não é possível”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.