Neto acirra guerra com treinador do Palmeiras e expõe fracassos do rival

Neto
Neto lança novas críticas a Abel Ferreira, do Palmeiras (Imagem: Reprodução / Band)

Neto colocou mais lenha na fogueira na sua guerra particular com Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. O apresentador do Os Donos da Bola, da Band, criticou o técnico e afirmou que o português “acha que manda no país”. No mesmo programa, ele listou vários fracassos do rival.

“Nesse momento, o treinador é o cara. Ele é o português que acha que é Dom Pedro, Dom João, ele acha que ele manda no país, e trata os jogadores brasileiros como… O ambiente lá dentro eu tenho certeza que já está rachado, porque uma hora ele fala de um, uma hora ele fala de outro. O ambiente no Palmeiras não está bom”, cravou.

Neto lembrou da ida do Palmeiras à final da Libertadores, mas ressaltou insucessos de Abel Ferreira. “O Palmeiras está na final da Libertadores, ganhou a do ano passado. Esse ano: vergonha”, cutucou.

“Perdeu o Paulista para o São Paulo, perdeu a vaga para o CRB na Copa do Brasil, perdeu a Supercopa, perdeu Recopa, aí toma um vareio do Atlético, mas classificou, parabéns”, continuou.

Neto aproveitou e detonou a postura de Abel depois do primeiro gol do América-MG. “O Patric, para quem não sabe, fez um gol que ele (Abel) zombou. Ele disse: ‘Ele nunca mais vai fazer um gol como esse’. Mas o Patric fez o gol e homenageou o filho, que amputou a perna”, revelou.

“Independentemente se o gol foi bonito ou feio, se ele foi cruzar ou não, você tem que ter respeito, e não tem respeito nem pelo América”, atacou.

Craque x Douglas Luiz

No Os Donos da Bola do sai 6 de outubro, Neto reclamou da convocação de Douglas Luiz para a Seleção Brasileira e disse que Danilo, do Palmeiras, ou Willian Arão, do Flamengo, seriam nomes que poderiam ingressar à lista.

“Quer a maior vergonha do Tite em relação ao jogo contra a Venezuela? Convocou o jogador do Aston Villa. Alguém sabe quem joga no Aston Villa? Alguém nesse país sabe em que lugar da Premier League está o Aston Villa?”, indagou.

“Como não convoca o Danilo [do Palmeiras]? Willian Arão está jogando muito. Chamou o Douglas Luiz. Ele joga no Aston Villa. Você sabe os volantes do Palmeiras, do Flamengo, do Inter? Olha o Rodrigo Dourado o que está jogando. Não convocar o Danilo é uma heresia, é uma vergonha”, repetiu.

Douglas não gostou das críticas feitas por Neto e o chamou de “palhaço da televisão” em seu perfil do Twitter. No Instagram, o titular de Os Donos da Bola rebateu: “Tem que falar que Os Donos da Bola não aparece só em São Paulo. Está aparecendo na Inglaterra. O Douglas Silva, ops, Douglas Luiz, que joga no Aston Villa, a Portuguesa Santista que fala inglês, diz que sou o palhaço da televisão”.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›