Neymar é detonado na web por falta de apoio à luta contra o racismo

Neymar
Neymar é detonado na web por falta de apoio à luta contra o racismo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Neymar Jr. foi alvo de centenas de críticas na web nesta semana. Tudo porque o jogador de futebol se mostrou indiferente diante da morte de George Floyd, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

O atleta, que é a pessoa mais seguida do Brasil nas redes sociais, na concepção de muitos internautas, cometeu uma falha grave ao se negar a dar visibilidade à luta contra o racismo.

“Pra quem acredita que ele não tem obrigação, é verdade, ninguém é obrigado a nada mesmo. Mas quem tem o mínimo de empatia, respeito e consciência sobre o que tá acontecendo, usa do espaço e da voz pra dizer alguma coisa. E o mais importante de tudo: quem não se posiciona, posicionado está”, disparou uma seguidora do craque.

“Pra uma pessoa negra, que já foi pobre, favelado e que apoia Bolsonaro, não é de se esperar mais nada”, disse outra. “Eu acho acho que quando você não se posiciona numa situação crítica como essa, você pode ser considerado parte do problema. Usar da influência para o bem é obrigação de quem é do bem”, acrescentou mais uma.

“Ninguém é obrigado a nada, mas quando era pra defender o Prior ele só faltou postar que dava a bunda pra quem votasse mais, então ao meu ver é o MÍNIMO ele se posicionar agora”
, afirmou uma quarta pessoa, referindo-se ao fato de Neymar ter torcido para Felipe Prior no BBB 2020.

Confira a repercussão:

CONTINUE LENDO →
Álvaro Penerotti

Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.