Neymar Jr voltou a se posicionar sobre a expulsão que sofreu neste domingo (13), durante partida entre o PSG e o Olympique. Mesmo com tom mais pacífico, o atacante voltou a pedir punição contra o zagueiro Álvaro González.
VEJA ESSA
Antes dele, o PSG divulgou nesta segunda-feira (14) uma nota oficial de apoio ao seu jogador, um dia depois de o craque acusar o zagueiro de racismo durante o clássico. O clube parisiense emitiu um comunicado afirmando que “apoia fortemente” o brasileiro.
O time ainda cobrou que a liga francesa investigue a denúncia feita por Neymar ainda no campo. “O clube lembra que não há lugar para o racismo na sociedade, no futebol ou nas nossas vidas e apela a todos para que se manifestem contra todas as suas manifestações em todo o mundo“, afirmou.
Em seguida, Ney postou em rede social: “Nós que estamos envolvidos no entretenimento precisamos refletir. Uma ação levou a uma reação e chegou onde chegou. Aceito minha punição porque deveria ter seguido no caminho da disputa limpa do futebol. Espero, por outro lado, que o defensor também seja punido”.
O brasileiro acusou Álvaro González de injúrias raciais durante o duelo entre PSG e Olympique, alegando que o espanhol o chamou de “macaco filho da p…”. No fim do jogo, ele desabafou às câmeras logo depois de ser expulso por ter dado um tapa no zagueiro.
“No nosso esporte, as agressões, insultos, palavrões são do jogo, da disputa. Não dá para ser carinhoso. Entendo esse cara em parte. Faz parte do jogo. Mas o preconceito e a intolerância são inaceitáveis. Eu sou negro, filho de negro, neto e bisneto de negro. Tenho orgulho e não me vejo diferente de ninguém. Ontem eu queria que os responsáveis pelo jogo (árbitro, auxiliares) se posicionassem de modo imparcial e entendessem que não cabe tal atitude preconceituosa“, completou o texto.
Cositas del primer tiempo. Di María lo escupe a Álvaro y éste de seguro lo insulta. La acusación de los jugadores del PSG (Angelito y Neymar) es que los insultos del español son racistas. El defensor del OM se excusa “no fue racismo tío” pic.twitter.com/TqqE0eJH8W
— Joaco Pelayo (@jqnpelayo) September 13, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.