Neymar recebe multa milionária por lago irregular em mansão do Rio

Neymar

Neymar recebeu decisão de secretaria após construção polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Neymar não conseguiu escapar da multa por conta da construção polêmica que fez em sua mansão, localizada no condomínio Aero Rural, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba multou a família do jogador nesta segunda-feira (03).

O valor da multa, inclusive, impressionou. Isso porque o órgão exige o pagamento de R$ 16 milhões pelas obras do lago construído na casa do famoso, que foi detonado pela cunhada por ter traído a namorada, Bruna Biancardi.

A solicitação foi feita após a secretaria detectar algumas infrações ambientais, tais como: iniciar atividade passível de controle ambiental sem a devida autorização, movimentação de terra sem autorização ambiental, descumprimento de embargo e supressão de vegetação sem autorização.

Ao todo foram quatro autos de infração, que, somados, ultrapassam a quantia dos R$ 16 milhões. Todos foram assinados pelo pai do atleta, Neymar. O Uol informou que o patriarca do atacante do PSG, inclusive, deve entrar com um recurso para mudar a decisão.

Neymar toma atitude polêmica durante embargo

No último dia 22 de junho, as obras do lago foram embargadas pela Secretaria e o pai de Neymar até recebeu voz de prisão dos oficiais pelo comportamento, mas foi liberado em seguida.

No dia 23, o jogador, mesmo com o lado embargado, inaugurou o espaço e fez o chá revelação do seu bebê no dia seguinte, também na propriedade. A Justiça derrubou a interdição do local no último dia 30.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.