Galvão Bueno causou muita polêmica com críticas que fez a Neymar Jr durante a vitória do Brasil contra o Japão, na última segunda-feira (6). O jogador, que fez o gol da vitória (1×0), não deixou barato e usou as redes sociais para se manifestar.
VEJA ESSA
Após os comentários do narrador durante a transmissão da Globo, no Instagram, o astro brasileiro comentou em duas postagens: “Criticou e se fud*u” e “se decide, pô”.
Na partida, o apresentador falou ao público da Globo, entre outras coisas, “ele prende demais a bola, fica buscando as faltas”; “Lá na França, ele não está feliz. Nem as camisas do Neymar estão à venda nas lojas do clube”; e “Às vezes é melhor fazer o mais simples”.
Após marcar contra o Japão, cabe lembrar, Neymar ultrapassou Ronaldo Fenômeno em gols oficiais na carreira, com 415. Para empatar com Pelé na artilharia histórica da Seleção Brasileira, o jogador do PSG precisa balançar as redes três vezes.
Internautas criticaram Galvão Bueno durante partida
No dia do jogo, alguns internautas ainda falaram sobre uma “falta de profissionalismo” do narrador da Globo. A situação aconteceu, por exemplo, durante um contra-ataque da seleção no segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada.
Na jogada, Neymar recebeu um ótimo lançamento de Casemiro, mas tentou dar um passe de calcanhar e perdeu a bola. “Enfeitou demais. Jogar mais simples às vezes é mais fácil“, disparou Galvão, após a cena.
“O torcedor brasileiro não aguenta mais ouvir o Galvão com todo esse ranço pelo Neymar, seja profissional”, detonou um telespectador. “Sou da época em que Galvão era apaixonado no Neymar, hoje eu ouço o Galvão criticando ele por tudo”, emendou mais um.
Galvão também faz crítica a Tite
Não foi só Neymar que foi alvo das críticas do apresentador. Durante a transmissão, Galvão também criticou Tite por não ter colocado Danilo, meio-campista do Palmeiras, durante o confronto.
“Fez as substituições, e o Danilo não vai jogar. Podia ter deixado o moleque jogar um pouco. Devia ter jogado, é uma estrela do futebol brasileiro. Tite, nessa você foi mal”, afirmou o narrador.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]