Neymar toma atitude após homofobia sofrida pelo ex-BBB Gilberto no meio esportivo

Neymar e Gilberto Nogueira
Neymar toma atitude após homofobia sofrida pelo ex-BBB Gilberto no meio esportivo (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Gilberto Nogueira mostrou dentro e fora da casa que é um torcedor fervoroso do Sport Club de Recife, mas teve uma recepção nada positiva de um conselheiro do time, com mensagens claramente homofóbicas depois da visita do ex-BBB ao estádio. Neymar resolveu agir após tomar conhecimento do caso.

O craque brasileiro jogou nesse domingo (16) pelo PSG — numa vitória de 4 a 0 contra o Reims — com o número de sua camisa colorida pelas cores do arco-íris, que representam a bandeira LGBT. “Respeito é bom e todo mundo gosta. Não à homofobia”, escreveu o jogador, que compartilhou fotos da ação nos Stories do Instagram. Os atletas também já manifestaram apoio por uma causa parecida.

O Sport também vendeu camisas com “do Vigor” — apelido de Gilberto — no fim do nome dos jogadores, como apoio, e terá essa renda revertida para uma ONG que trata de problemas do gênero:

O Sport é Do Vigor e contra a homofobia. Hoje, vamos perfilar de manto marcado com alguém que nos dá muito orgulho: Gilberto! As camisas serão vendidas e todo o dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Boa Vista, ONG de pautas LGBT”.

Os jogadores do time também jogaram com essas camisas, entraram com uma extensa faixa escrito “Não à homofobia”, além de fazerem a famosa dança do “tchaki tchaki” em frente às câmeras.

Na sexta-feira (14) vazou um áudio, vindo de um grupo de conselheiros do Sport no WhatsApp em que Flávio Koury ofendeu o ex-BBB depois da visita ao estádio em Pernambuco:

Arretado! 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar… Vai ser lindo. Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação”.

Confira:

Neymar
Neymar homenageia Gilberto Nogueira depois da homofobia de conselheiro do Sport (Imagem: Reprodução / Instagram)
Neymar
Neymar homenageia Gilberto Nogueira depois da homofobia de conselheiro do Sport (Imagem: Reprodução / Instagram)
Neymar
Neymar homenageia Gilberto Nogueira depois da homofobia de conselheiro do Sport (Imagem: Reprodução / Instagram)

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›