No Fantástico, filhos desabafam e relatam vivência com Paulo José

Paulo José
Paulo José recebe homenagens dos filhos e amigos (Imagem: Divulgação / Globo)

O Fantástico, da Globo, decidiu homenagear Paulo José, que faleceu na última semana. Neste domingo (15), o programa conversou com filhos do veterano. Além disso, amigos também falaram sobre a relação com o veterano.

Amiga e ex-mulher do ator, Zezé Polessa contou que esteve no hospital com ele dias antes. “Semana passada. Sexta-feira passada e eu ainda achava que eu ia essa sexta-feira de novo. Eu combinei com ele assim: que eu ia voltar na sexta-feira que tinha muita gravação e tal. E foi muito bom, foi muito bom porque estava tudo assim muito em paz, muito harmonioso”, declarou.

Atualmente, Paulo José era casado com a figurinista Kika Lopes. Inclusive, foi na casa do casal que os filhos se reuniram para falar do pai.

“O texto é muito lindo e diz assim: ‘Quando você não tiver mais nada pra se agarrar,’ quando a vida estiver muito complicada, quando você está ali num lugar limite, ‘saiba que só lhe resta a vida com tudo que é insolvente e provisório’”, afirmou a filha Clara.

O filho caçula, Paulo Henrique Caruso, relatou: “Eu sempre morei em São Paulo, e ele aqui no Rio. De uns anos para cá, eu vim morar no Rio e foi muito importante. Passar esses últimos anos mais perto do dele e acompanhar o dia dele foi muito especial”.

“O apartamento em que ele morava não tinha chave e nunca teve”, contou Bel Kutner. A atriz Mariana Ximenes também participou da homenagem do programa a Paulo José e lembrou do laço entre os dois, que surgiu nas gravações de um filme.

A artista relembrou: “Eu falei: ‘Paulo, vamos dar um mergulho’. Ele disse: ‘Vamos’. A gente foi e quase morremos afogados. Aí, a mãe de santo do filme falou que a gente foi devolvidos, então, a gente teria que agradecer Iemanjá com oferendas. No dia seguinte, tinha um arco-íris no exato local. Isso foi muito simbólico. Ele tirou uma foto e me escreveu um bilhete: ‘Mariana, a vida é mágica’. E ele termina: ‘E foram amigos para sempre’. Eu ganhei isso do Paulo”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›