Portadora de esclerose múltipla e, por isso, parte do grupo de risco dentre as vítimas do novo coronavírus, Ana Beatriz Nogueira revelou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que tem redobrado os cuidados para se proteger do contágio da pandemia.
VEJA ESSA
“A minha doença é benigna. Perguntei ao médico se o perigo é maior. Ele disse que não, que a chance de contaminação é igual à de todas as pessoas. Mas que quem tem algo crônico, e isso inclui ainda os diabéticos, os portadores de HIV e outros, pode ter mais dificuldade de se recuperar da gripe. Então, vale ficar de olho nos perigos”, afirmou ela.
Para se defender da contaminação pelo vírus, a atriz, que mora na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, tem seguido as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e ficado em isolamento social.
No entanto, recentemente, ela teve quebrada a quarentena para visitar a sua mãe, que sofreu um acidente, mas, mesmo assim, não deixou de se cuidar.
“Fui de máscara e luvas pela rua. Sei que a máscara não é para quem não está gripado, mas eu prefiro pecar pelo excesso do que ser relaxada. Acho que a ficha de muita gente ainda não caiu. Mas fiquei feliz com a iniciativa da Globo de interromper as gravações das novelas para proteger os funcionários”, expôs a veterana, que vai dar vida a mãe de Cauã Reymond, em Um Lugar ao Sol.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.