No Limite: Equipe de Iris se posiciona sobre polêmica com Ariadna

No Limite
Equipe de Iris se posiciona sobre polêmica com Ariadna (Imagem: Reprodução/ Globo)

A equipe de Iris Stefanelli decidiu desabafar sobre o pequeno desentendimento que a ex-BBB teve com Ariadna Arantes no episódio de No Limite, da Globo, que foi ao ar nesta terça-feira (18). Na ocasião, a primeira trans a participar do reality falou do passado na prostituição, já que não teve oportunidades pela transfobia.

Saiba tudo sobre No Limite na cobertura do RD1

Iris, então, disse que Ariadna tinha, sim, outras opções. A modelo rebateu a fala da integrante do seu time, dizendo que ela era uma mulher loira, branca, cisgênero, de olhos claros e que teve acesso a muitas oportunidades.

O perfil oficial da ex-TV Fama no Instagram divulgou um comunicado pedindo desculpas a Ariadna para fala da loira. “Após as cenas veiculadas na edição de hoje do ‘No Limite’, viemos a público pedir desculpas”, iniciou a nota.

“Temos a certeza de que, assim que ela voltar a realidade, e assistir às suas falas, vai se desculpar com todos e buscar se informar sobre essa triste realidade. Íris, assim como muitos de nós, tem muito o que aprender sobre este e outros assuntos”, declarou a equipe de Iris.

Quem a conhece, desde o ‘BBB7’, e convive com ela (amigos e familiares), sabe bem do que estamos falando. Que essa experiência traga um grande aprendizado para todos, reflexo da convivência”, comentou os responsáveis pelo perfil dela.

Em seguida, a página acrescenta que espera que a convivência de ambas vá “além das provas de resistência e das adversidades do cenário em que vivem durante as gravações”.

A interação entre as duas começou ao falarem sobre dificuldades numa prova, até que Iris tocou num assunto delicado da vida pessoal da ex-BBB: “Ontem a Ariadna foi contar um pouco da vida dela, que foi muito difícil, de doer o coração. Hoje, na discussão sobre prostituição, eu disse que tem que se tentar um caminho para a vida menos arriscado”.

A mineira falou sobre a importância de estudar, especialmente para concursos públicos, e logo foi interrompida por Ariadna: “Amiga, não julga. Isso é um julgamento”.

No confessionário, a confinada — que é uma mulher transexual — criticou o discurso problemático da colega da tribo Carcará: “Eu acho a Íris uma pessoa incrível, mas acho que ela vive um pouco fora da realidade. O fato dela ter tido mais privilégios do que eu, talvez faça com que ela viva em um mundo de fadas e infelizmente essa não é a minha realidade”.

“Eu colocava currículo daqui, dali. Não tinha segundo grau completo. Não arrumava nada. Você acha que eu fui para onde, para não ser posta para fora de casa? Lá para a esquina de onde eu morava. Eu tive opção? Não tive”, continuou Ariadna, deixando claro que sua vida foi complicada na época da transição e que teve poucas oportunidades de crescer profissionalmente, motivo de ter apostado na prostituição por um tempo.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›