O Fofocalizando mobilizou ao menos duas equipes para as ruas de São Paulo por conta da greve do transporte público e da Sabesp nesta terça-feira (2). Depois da participação de repórteres, Chris Flores tomou a palavra e rasgou o verbo.
VEJA ESSA
Sem rodeios, a jornalista afirmou que o maior prejudicado pela greve do metrô e do trem em pleno dia útil é o trabalhador. “Quem se lasca sempre é o trabalhador. Em todos os lados”, reclamou diante da câmera do SBT.
A apresentadora emendou o seu posicionamento pró-população com um recado para as autoridades envolvidas na crise. “Quem decide está no ar-condicionado, nem conhece a cidade, nunca pegou um trem, ônibus, metrô na vida”, sugeriu.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ganhou a eleição na disputa com Fernando Haddad, do PT, e foi acusado várias vezes na campanha de ser do Rio de Janeiro e, portanto, sem ter conhecimento dos problemas do Estado de SP.
Chris Flores chama a atenção do público nas redes
A contratada do SBT lembrou uma senhora que apareceu e disse que foi caminhando para o trabalho com medo de perder o emprego. Chris lamentou a verdadeira realidade da população com a greve do transporte.
A fala da comunicadora abriu margem para uma série de desabafos da web, com ataque ao governador de São Paulo, mas também ao próprio canal paulista, que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sobrou para Rodrigo Bocardi, que mais cedo teceu duras críticas para os grevistas e pediu que a eleição fosse respeitada. A internet dividiu o discurso do global, em apoio ao governo, longe do que Chris fez no SBT, em sintonia com a população.
Confira:
Chris Flores desabafava sobre a greve do transporte em São Paulo: “quem se lasca é o trabalhador e quem decide tá no ar condicionado”.#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/LJdy6EyV0S
— Silvinho (@silvinhotv) October 3, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].