Um fator importante tem atrapalhado o avanço das conversas entre Grupo Silvio Santos e Cimed para a venda da Jequiti Cosméticos: R$ 50 milhões.
As filhas do dono do SBT estão dispostas a engrossar o caldo para obter a quantia que entendem como a correta na negociação.
Enquanto as herdeiras de Silvio Santos querem R$ 450 milhões pela marca de cosméticos, o grupo comandado por João Adib stá disposto a tirar dos cofres R$ 400 milhões para sacramentar o negócio.
O martelo deve ser batido nos próximos dias, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. A conversa entre as partes ocorre desde fevereiro e trata-se do maior negócio do ramo em 2024.
Na maioridade: Jequiti completa 18 anos sendo a principal parceira do SBT
A Jequiti é a última grande criação do Grupo Silvio Santos. Rival de Natura e O Boticário, a marca possui 260 mil consultores pelo país.
Terceira maior marca nacional de cosméticos, a Jequiti tem mais de 500 funcionários e vai completar 18 anos de existência em outubro deste ano.
O SBT é o principal parceiro. A Jequiti é responsável por patrocinar diversos programas da casa, todos eles com algum Abravanel no comando: Silvio Santos, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel ou Silvia Abravanel.
A ideia de vender a marca para a Cimed deixa claro que o foco do grupo comandado por Renata Abravanel é dar prioridade para a principal empresa da família: o SBT.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].