Nome forte da Band pede para sair e provoca lacuna inédita na emissora

Band

Antonio Zimmerle deixa a Band após cinco anos (Imagem: Tatiane Moreno / Band)

Um dos nomes mais mencionados pelos entendedores de televisão nas últimas quatro décadas, Antonio Zimmerle anunciou uma mudança na carreira envolvendo a sua permanência na Band. Após cinco anos, o executivo entregou sua carta de demissão.

A decisão foi anunciada aos líderes do canal paulista na última terça-feira (10), segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. O diretor foi chamado para a programação da emissora, depois assumiu a direção-geral.

Antonio Zimmerle passou praticamente 4 décadas como funcionário da Globo. O profissional trabalhou com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, nos tempos de ouro da emissora da família Marinho.

A saída veio à tona depois de um período de vitórias para a história da Band, como a estabilidade da programação vespertina, com Jogo Aberto, Os Donos da Bola e Melhor da Tarde, os investimentos na programação esportiva e, em especial, a chegada de Fausto Silva no horário nobre da programação diária.

Saída de diretor da Band ocorre antes da volta ao trabalho

A maioria dos programas da casa não retomaram suas atividades por conta das tradicionais férias de início de ano. O Faustão na Band, por exemplo, não ganhou uma data de estreia da sua segunda temporada, apenas uma previsão: a primeira quinzena de março.

Em busca de estabilidade, o canal não prometeu mudanças na programação de 2023, mas garantiu a chegada de novidades como o UFC, o Cariocão 2023 e a Fórmula E, confirmada nesta semana, numa dobradinha com a Fórmula 1.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].