Nos Tempos do Imperador é ignorada pela Globo em catálogo para o exterior

Globo
Selton Mello em cena de Nos Tempos do Imperador; Novela não aparece em catálogo da emissora para vendas no exterior (Paulo Belote / Globo)

O ano de 2022 começou e a Globo já está com quase tudo pronto para começar a vender os seus principais produtos do ano passado para o mercado internacional. A emissora vai apresentar o seu catálogo na NATPE Miami, que é a a primeira feira audiovisual do ano, entre 18 a 20 de janeiro.

Chama a atenção, no entanto, o fato do canal carioca ter deixado de lado uma das produções brasileiras inéditas de 2021: Nos Tempos do Imperador. A novela, que está sendo exibida na faixa das 18h, não será exposta no mercado internacional.

Já Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor! sofreram modificações para o público gringo. Elas terão apenas 75 capítulos, com 1 hora de exibição cada.

Além dos dois folhetins em exibição na TV aberta, a Globo também espera fazer sucesso na feira com Verdades Secretas II, a quarta temporada de Sob Pressão e a segunda fase de Aruanas.

Fenômeno da TV no streaming

Avenida Brasil encantou diversos países nos últimos anos. Agora, após uma parceria inédita da Globo com a HBO Max, ela chegará à plataforma de streaming na América Latina neste mês. A divulgação para a estreia do folhetim de João Emanuel Carneiro está sendo feita com toda pompa. Inclusive, a importância da novela é destacada pela própria HBO. É sucesso que fala, né?

Visual novo

Juliana Knust já está pronta para viver a personagem Giane em Todas as Garotas em Mim, a nova série da Record. A famosa deixou o cabelo bem curto para o trabalho – o quarto dela na Record, depois de Belaventura (2017), Apocalipse (2017) e Jezabel (2019). Todas as Garotas em Mim estreia neste ano e trará uma inovação na trama ao mesclar passagens bíblicas com uma história atual.

Reconhecimento

A CNN Brasil apresentará a segunda edição do Prêmio Notáveis no dia 20 de março. O projeto novamente irá reconhecer personagens e histórias inspiradoras desenvolvidas no último ano, em todos os cantos do país. A premiação elegerá pessoas, empresas e instituições de diversas áreas, que contribuem para promover avanços na sociedade e o bem estar comum.

A premiação da CNN Brasil tem, entre as principais categorias, a Personalidade do Ano, que irá premiar a empresa, instituição ou pessoa física com o projeto mais relevante para a sociedade, e a Herói do Ano, que vai para a pessoa física eleita pelo júri como revelação por atuação de destaque.

Inscrições iniciadas

O Prêmio Notáveis terá ao todo dez categorias premiadas. Os responsáveis pelos projetos podem realizar as inscrições até o dia 04 de fevereiro, nas seguintes categorias: Diversidade (equidade e inclusão); Responsabilidade Social (ações para uma sociedade mais justa); Inovação (soluções acessíveis); Tecnologia (ações inovadoras); Meio Ambiente (futuro sustentável e consciente); Agronegócio (desenvolvimento responsável no campo); Educação (promoção de educação inclusiva e inovadora); e Saúde (iniciativas para a qualidade de vida).

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›