Nos Tempos do Imperador: Licurgo e Germana serão vítimas de tragédia

Nos Tempos do Imperador
Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva; atores deixam Nos Tempos do Imperador de forma trágica (Imagem: Divulgação/ Globo)

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Germana (Viviane Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) vão morrer depois de um acidente trágico. O casal será vítima de um atropelamento de trem.

Segundo o jornal O Globo, Tudo terá início quando Teresa Cristina (Letícia Sabatella) fizer um leilão de suas joias no cassino de Quinzinho (Augusto Madeira). No evento, o casal roubará peças e fugirá. Eles serão perseguidos por agentes da polícia, mas conseguirão escapar.

Entusiasmados com o roubo, eles andarão por uma estrada de ferro. “Nós conseguimos! Deu certo, Germaninha!”, comentará Licurgo. De repente, Germana tropeçará e cairá. Ao tentar se levantar, descobrirá que ficou presa. “Licurgo! Ai, prendi meu pé em alguma coisa”, notou.

“Foi na linha do trem”, dirá Licurgo. “Que trem?”, questionará ela. “Aquele!”, apontará ele. Ele fará de tudo para soltá-la, mas não conseguirá. “Eu te amo, mas não tem como te soltar. Adeus, Germaninha. Meu amor. Vou lembrar de você para sempre. Agora, passa as joias”, pedirá.

“Quer?”, perguntará ela. Quando ele for pegar o material roubado, será impedido pela esposa, que o agarrará. “Me solta, Germana!”, exigirá. “Vamos morrer juntas”, avisará ela. Na sequência, ela desistirá da ideia. “Não esquece que eu te amo. Vai, Licurgo”, deixará. “Sem você? Para quê?”, responderá. Os dois, então, serão atropelados.

Há dias, a novela das 18h foi alvo de polêmica por causa de uma cena apontada como racismo reverso. A autora do folhetim global, Thereza Falcão, viu a bagunça nas redes sociais por causa do assunto e reagiu com um pedido de desculpas:

“Foi péssimo. Pedimos muitas desculpas. Eu mesma quando vi a cena aqui em casa, falei: o que foi isso? Todos os capítulos que vão ao ar até o 24 foram escritos em 2018, gravados na ampla maioria em 2019. Na época não contávamos com uma assessoria especializada, o que só aconteceu no ano passado, com a entrada do [pesquisador de cultura afro-brasileira] Nei Lopes. Hoje assisto a muitas cenas com uma sensação muito longínqua. Mais uma vez pedimos desculpas por cometer erros grosseiros como esse”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›