Nos Tempos do Imperador: Luísa revela a Pedro que está grávida

Luísa
Luísa faz revelação a Pedro em cenas dos próximos capítulos (Imagem: Reprodução / Globo)

Luísa (Mariana Ximenes) vai surpreender Pedro (Selton Mello) em cenas dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a condessa vai aparecer passando mal, após um salto de oito anos na história.

Ao encontrar Pedro em uma casa de campo, ele se declara: “Como é possível amar alguém desse jeito depois de tantos anos? E o que eu sinto por você só aumenta a cada dia, a cada encontro”.

“Eu também! É tão bom quando estamos só nós dois!“, responde Luísa. Em seguida, a condessa começa a chorar e deixa Pedro confuso. “Sei que não é o momento, não quero atrapalhar ainda mais a sua vida, eu não esperava uma coisa dessas! Eu estou grávida, Pedro! Nós vamos ter um filho!“, dispara a moça.

Vale lembrar que a trama tem enfrentado baixa audiência e críticas decorrentes da abordagem sobre escravidão e racismo. Por conta disso, a Globo decidiu regravar algumas cenas.

As sequências que ganharão “nova roupagem” envolvem a Princesa Isabel, interpretada por Giulia Gayoso na segunda fase do folhetim – com estreia prevista para esta segunda-feira (20).

A equipe liderada pelos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão ganhou o reforço de Nei Lopes. A consultoria do escritor e estudioso de cultura afro-brasileira levou à revisão de vários capítulos. Além disso, Nos Tempos do Imperador será submetida à análise do grupo de discussão, em encontro virtual.

As polêmicas em torno da trama ganharam destaque com a exibição de uma cena do casal Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) associada a “racismo reverso”. “Só porque você é branca não pode morar na Pequena África? Como queremos ter os mesmos direitos se fazemos com os brancos as mesmas coisas que eles fazem a gente?”, questionou Samuel.

O ativista AD Junior se posicionou diante da sequência via Instagram: “Pessoas negras nem eram consideradas seres humanos e nem poderiam de fato segregar pessoas. […] A fala de um homem negro no período da escravidão dessa forma seria tão bizarra que chega a assustar quem assiste uma cena dessas”. Nos comentários, Thereza Falcão pediu desculpa pelo “erro grosseiro”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.