Nos Tempos do Imperador: Samuel vê amigo morrer em seus braços na guerra

Samuel
Samuel fica inconformado com morte de amigo (Imagem: Reprodução / Globo)

Samuel (Michel Gomes) vai presenciar a morte de um amigo durante a Guerra do Paraguai nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Na ocasião, após as tropas do Brasil ocuparem a capital, Assunção, o rapaz recebe a ordem de fazer uma ronda no palácio do governo ao lado de Bernardinho (Gabriel Fuentes), que vai ser enviado para a batalha após uma armação de Tonico (Alexandre Nero).

Samuel, em um certo momento, diz ter visto alguém por perto e os dois, então, seguem assustados. Bernardinho consegue render um soldado paraguaio pelas costas.

Veja Também

Quando o homem se vira, a dupla percebe que, na verdade, trata-se de uma criança com um bigode pintado no rosto. “Está tudo bem, moleque. Não vou te fazer nenhum mal“, diz Bernardinho.

No entanto, a situação é uma armadilha. Em seguida, um soldado rival surge e ataca o brasileiro pelas costas. Samuel reage e mata o inimigo. Em seguida, ele tenta socorrer o amigo, mas será tarde.

“Fala para minha mãe que eu lutei como um homem de verdade. E obrigado por acreditar em mim… Eu… Eu…“, diz o rapaz, morrendo nos braços do engenheiro.

Tonico coloca a vida do irmão de Nélio em risco em Nos Tempos do Imperador

Tonico vai colocar a vida de Bernardinho em risco para se vingar de Nélio. O vilão começa a investigar onde estão Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) e percebe que a família do ex-amigo está escondendo o endereço deles.

O deputado, então, chama Bernardinho para curtir a noitada no cassino e o incentiva a beber muito. O rapaz perde a consciência e, algum tempo depois, acorda ainda embriagado.

“Tonico, acho que estou mareado. Garçom, traz um café bem forte, está tudo balançando, parece que estou num barco”, diz o moço. “Você está num barco, irmão”, revela um rapaz.

É neste momento que Bernardinho percebe que está usando uma farda do exército e que está em alto-mar: “Por que eu estou de farda? Quem são vocês? Que navio é esse? Para onde estamos indo?“. “Vamos lutar na Guerra do Paraguai“, revela o rapaz, deixando Bernardinho chocado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›