Nova direção da Globo foca em Pantanal e ignora próximas novelas das 19h e das 21h

Globo
Marieta Severo, Andréia Horta e Reginaldo Faria nos bastidores de Um Lugar ao Sol; nova direção da Globo privilegia Pantanal e ignora próximas estreias (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor! que lutem. As novelas que a Globo lança em novembro, às 21h e às 19h, tiveram de enfrentar a pandemia de Covid-19 e a adaptação aos protocolos sanitários. Agora, as duas tramas padecem com a troca de comando no Entretenimento e, consequentemente, na Dramaturgia da emissora.

Com a saída de Carlos Henrique Schroder e Silvio de Abreu dos respectivos departamentos, e a entrada de Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim, Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor! ficaram em suspenso. A nova gestão “ignora” os textos aprovados pela anterior e privilegia a divulgação de Pantanal, que substitui ‘Um Lugar’ apenas em março do ano que vem.

Quanto ao folhetim de Lícia Manzo com estreia prevista para 8 de novembro, nada foi dito de oficial até agora. Consultada pela coluna Curto-Circuito na última semana sobre o início da repercussão da primeira obra inédita das 21h após a pandemia, a Comunicação afirmou apenas que vão trabalhar nisto “em breve”.

O site de imprensa do canal já conta com espaço para Pantanal. Em destaque, a matéria do Fantástico sobre Alanis Guillen, intérprete da protagonista Juma Marruá. Nada ainda sobre Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor, que chega ao vídeo em 22 de novembro. É fato que a Globo costuma divulgar suas produções cerca de um mês antes dos lançamentos.

Diante da importância dos dois títulos, expoentes da retomada dos trabalhos nos Estúdios Globo em meio ao combate ao coronavírus, imprensa e público esperavam por uma atenção maior. Com o destaque para Pantanal – menina dos olhos do novo comando –, ‘Um Lugar’ já virou meme. Usuários do Twitter replicam a mensagem “ela não tem chamada, ela não tem divulgação, mas ela tem o povo”.

Clima de despedida

A edição de hoje do Música Boa Ao Vivo será a sua penúltima da Temporada Especial Ivete Sangalo. Em clima de despedida, o programa do Multishow levará ao palco montado em Salvador, a partir das 20h, Daniela Mercury, Péricles, Preta Gil e Timbalada. Ivete também receberá Mumuzinho e Pablo do arrocha para fechar o combo da noite.

Nos corredores do canal fechado rolam rumores de que a direção aprovou a temporada sob o comando da baiana. Porém, a permanência do formato na grade de 2022 ainda é dúvida. Isso porque os executivos aguardam uma decisão em torno do futuro de Sangalo na Globo.

Em novo momento

Fernanda Gentil vai estrear em outubro o seu novo programa na Globo e começará a fazer “passeios” pela grade da Globo para divulgá-lo. Hoje, a apresentadora estará no The Masked Singer Brasil e, ao lado de Taís Araújo, Simone, Eduardo Sterblitch e Rodrigo Lombardi, tentará descobrir quem são as personalidades que estão por trás da máscara. O Zig Zag Arena, cabe ressaltar, estreia no dia 3 de outubro, um domingo.

Sem rixa

Marcos Mion receberá no próximo Caldeirão um convidado bem especial. André Marques estará no palco da atração e mostrará que não existe rivalidade entre os dois. O apresentador do É de Casa vai disputar o quadro musical do semana contra Flávia Alessandra e Otaviano Costa, que, assim como André Marques, chegou a ser cotado para substituir Luciano Huck. No Tem ou Não Tem, Tiago Abravanel e Mariana Santos estarão em times opostos.

Justa homenagem

Entre 11 e 15 de outubro, a Band vai exibir uma série de reportagens especiais sobre os 90 anos do Cristo Redentor. O monumento que abençoa a cidade do Rio de Janeiro com seus “braços abertos sobre a Guanabara”, destacados na música de Tom Jobim, vai abrigar um show com Padre Fábio de Melo, Maiara e Maraísa e Elba Ramalho. O espetáculo será exibido pelo canal do Morumbi no dia 10, às 20h.

MAIS LIDAS

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›