Membros da equipe de produção e direção de Body by Beth, série estrelada por Marisa Orth no TNT, relataram casos de racismo nos bastidores das gravações. O assunto foi parar na alta direção da Warner Bros. Discovery.
VEJA ESSA
A produtora rival do Globoplay informou que as providências serão tomadas. “Repudiamos qualquer forma de preconceito. Acreditamos na diversidade e na inclusão”, afirmou em resposta ao jornal O Globo.
A assessoria complementou que as produções criadas para 2024 “têm sets diversos e pautados pelo respeito”, e reforçou o compromisso de combate a qualquer tipo de assédio ou discriminação.
Body by Beth, do TNT, fala sobre padrões de beleza, relações disfuncionais, etarismo e gordofobia
Na série de humor, Marisa Orth interpreta Beth, uma musa fitness responsável por uma academia de ginástica com Ri-Man (Diogo Vilela). Os dois se separaram e ele troca o fisiculturismo pela ioga. Além disso, o empresário começa um namoro com Ronaldo (Guilherme Weber).
Com as desavenças de todo o fim de relacionamento, o empreendimento entra numa crise profunda. Enquanto tenta salvar o patrimônio, a mocinha encara uma guerra com o ex, com quem tem dois filhos, Daniela (Victor Lamoglia) e Carl (Verônica Debom).
Mais nomes estão confirmados no elenco, como Giilray Coutinho, Gabriela Loran e Ana Hikari. A criação de Body by Beth é de Carolina Castro. A direção é de Gigi Soares e Alice Demier. A série não tem data de estreia para ir ao ar.
Em razão da acusação dentro da produção da Warner, a novidade pode ser adiada ou até mesmo engavetada, seguindo o exemplo de outras atrações do gênero com casos graves nos bastidores.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].