Nova temporada de reality com Dony de Nuccio é dúvida no SBT

Dony de Nuccio
Dony de Nuccio no lançamento do Te Devo Essa! Brasil; nova temporada de reality do SBT ainda é dúvida (Imagem: Beatriz Nadler / SBT)

Uma das grandes apostas da programação do ano do SBT, o Te Devo Essa! Brasil vai sair de cena hoje (28) e sem muitas expectativas para retornar. Isso porque uma nova temporada do programa de Dony De Nuccio ainda é dúvida na emissora.

O principal motivo da incerteza é a baixa audiência conquistada pela versão brasileira do Celebrity IOU, formato do Discovery Networks comandado originalmente pelos irmãos Scott, da renomada franquia Irmãos à Obra.

Até aqui, o melhor resultado (mesmo bem abaixo do desejado) do Te Devo Essa! Brasil veio na sua estreia, no dia 5 de junho, quando consolidou 4,7 pontos, 5,7 de pico e 8,1% de participação no número de televisores ligados (share), na Grande São Paulo – principal praça do país. A média geral está em 4,2 pontos.

O SBT foi procurado pela coluna e confirmou que ainda não há definição sobre a segunda temporada do reality do ex-âncora do Jornal Hoje. O canal não respondeu aos questionamentos sobre os próximos passos do apresentador na empresa. No momento, ele grava o spin-off Bake Off Brasil – Cereja do Bolo.

Enquanto o seu futuro não é definido, a atração exibe hoje um episódio em que tem Negra Li como a participante da vez. A cantora quer homenagear o seu irmão que já partiu, Gilson, com uma reforma na casa que atualmente é de seus filhos, Juninho e Ricardo. Essa é considerada pela equipe a maior reforma da temporada.

Ritmo de festa

Eliana
Eliana comemora 12 anos de seu dominical no SBT; festa inclui resgate de participação no Programa Silvio Santos (Imagem: Manu Scarpa / SBT)

Já a vice-líder Eliana, há meses à frente do concorrente Rodrigo Faro, celebra neste domingo (29) o 12° ano de seu dominical no SBT. E também as três décadas como apresentadora. Logo após a edição especial, com as tradicionais histórias de vida e o quadro Famosos da Internet, a loira marca presença no Programa Silvio Santos. A atração resgata a participação dela no Topa Tudo Por Dinheiro, na década de 1990.

Pecado

José Condessa, o Juan de Salve-se Quem Puder, está à frente do elenco de O Crime do Padre Amaro. A série de seis episódios, produzida pela RTP, grava em Leiria, cidade onde Eça de Queirós ambientou seu clássico. José tem a companhia de Bárbara Branco, sua namorada, na pele de Amélia, jovem beata que cede às investidas do pároco nada casto…

A maior do mundo

A TVI, onde Condessa protagonizou a novela Bem-me-quer, desalojou as produções dos diários Dois às 10 e Goucha para alocar a redação e os cenários de sua mais nova investida, a CNN Portugal – que, aliás, está em busca de funcionários. As duas atrações passaram para os estúdios da TVI, produtora que responde pelos folhetins da emissora.

Pipoca

Os filmes Malévola (2014), Top Gun – Ases Indomáveis (1986) e Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) ocupam a Sessão de Sábado nos dias 4, 11 e 18 de setembro. A título de curiosidade: Malévola, que vai anteceder a estreia do Caldeirão com Marcos Mion, também foi o título escolhido para outro “grande momento” da história recente da Globo: a Sessão da Tarde de 7 de outubro de 2019, dia em que Avenida Brasil (2012) voltou ao ar através do Vale a Pena Ver de Novo.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›