Sob Pressão
Nova temporada de “Sob Pressão” vai relembrar escassez de instrumentos médicos em meio à greve dos caminhoneiros (Imagem: Divulgação / Globo)

A terceira temporada de “Sob Pressão” vai relembrar a greve dos caminhoneiros que parou o Brasil em 2018. Na trama, o casal Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano), que agora atua temporariamente no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após o fechamento do Hospital Luiz Carlos Macedo.

Em meio ao caos, eles se deparam com uma completa mudança em suas vidas. Com a escassez dos instrumentos, por causa da falta de abastecimentos. Os protagonistas irão pedir ajuda ao hospital religioso onde agora Décio (Bruno Garcia) atua como clínico-geral.

Na unidade, eles colocam em prática a experiência de anos adquirida nas emergências públicas e, diante do salvamento de uma criança, acabam sendo convidados para trabalhar no local. A proposta é feita pela Irmã Graça (Joana Fomm), Madre Superiora do local, que enxerga no desempenho do casal uma grande oportunidade para reerguer o local, que está com o centro cirúrgico desativado e operando muito abaixo da capacidade.

O convite é aceito, e Evandro passa a ocupar o cargo de diretor. Carolina, por sua vez, assume a chefia da emergência da unidade, localizada próxima a uma comunidade liderada pela milícia. Com a nova rotina, além do combate diário contra a violência urbana que rodeia o hospital, eles passam a enfrentar as dificuldades de separar a vida conjugal da profissional, diante da hierarquia imposta por seus novos cargos.

Um dos maiores destaques neste ano será a chegada da infectologista Vera, personagem de Drica Moraes. Apesar de ser uma profissional dedicada e muito competente, ela se mostrará descrente do sistema. “Ela é tão boa médica quanto Evandro e Carolina, mas reage aos problemas da saúde de maneira muito diferente dos outros médicos”, explica o autor Lucas Paraizo.

“Ela é truculenta e mau humorada. Não tem paciência para as mazelas da saúde pública”, descreve Drica. A atriz ressalta ainda o empenho dos médicos de “Sob Pressão”. “A Vera pertence a esse universo de guerreiros e heróis que trabalham praticamente como voluntários, pois recebem muito pouco e atuam em condições precárias”, avalia.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, “Sob Pressão” é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.

Nova temporada de “Sob Pressão” marca retorno de atriz veterana à TV

A Globo já está trabalhando a todo vapor para o lançamento da terceira e última temporada de “Sob Pressão”, que dará o ar da graça na programação ainda neste primeiro semestre de 2019, no início de maio.

Entre as novidades, segundo a jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, estão mudanças pontuais no elenco, e que farão com que o enredo gire após o fechamento do Macedão, hospital em que os episódios se passavam.

Caberá à atriz Joana Fomm, que retorna à telinha, dar vida à Irmã Graça. Ela será responsável pelo hospital São Tomé Apóstolo, onde Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) passarão a trabalhar.

Eles acabam indo parar lá após passarem um curto período no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde enfrentarão problemas devido a uma greve dos caminhoneiros. Ela virará chefe da emergência, e ele, diretor da unidade.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos