Novela de Mário Teixeira para às 18h avança na Globo

Mário Teixeira
Mário Teixeira, autor de Mar do Sertão, define colaboradores de novela para a faixa das 18h (Imagem: João Miguel Jr. / Globo)

Os trabalhos de Mar do Sertão, novela cotada pela Globo para a faixa das 18h, estão avançando. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, o autor Mário Teixeira já reuniu sua equipe de colaboradores. Marcos Lazarini, Luciana Pessanha, Dino Cantelli e Carol Santos vão contribuir com Teixeira no desenvolvimento dos capítulos. Vinícius Coimbra responderá pela direção artística.

Marcos Lazarini dividiu com Mário os roteiros da primeira novela de ambos, Tocaia Grande (1995). Após a produção da Manchete, os dois seguiram para o SBT, onde colaboraram no remake de Os Ossos do Barão (1997). Eles se reencontraram em Tempos Modernos (2010), da Globo, assinada por Bosco Brasil e O Tempo Não Para (2018) – aqui, com Mário Teixeira como titular.

Já Luciana Pessanha vem de produções como Avenida Brasil (2012) e Malhação – Viva a Diferença (2017). Dino Cantelli também passou por duas temporadas da agora extinta novela das 17h30, Seu Lugar no Mundo (2015) e Pro Dia Nascer Feliz (2016), além de Deus Salve o Rei (2018). O RD1 não encontrou registros dos trabalhos anteriores de Carol Santos.

Ambientada numa cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás, Mar do Sertão marca a volta do horário das 18h às tramas contemporâneas. Projetos de época, como Feira das Vaidades e o remake de Amor com Amor se Paga foram suspensos por questões financeiras; os autores Gilberto Braga, Denise Bandeira e Alcides Nogueira já trabalham em novos textos.

Mário Teixeira, cabe lembrar, estreou na Globo em 2000. Ele dividiu a autoria de O Cravo e a Rosa com Walcyr Carrasco. Antes, o autor passou por Cultura e Band. Depois, integrou as equipes do Sítio do Picapau Amarelo (2001), de Ciranda de Pedra (2008) e de Passione (2010). Com Alcides Nogueira, Teixeira concebeu I Love Paraisópolis (2015). Ele também desenvolveu Liberdade, Liberdade (2016), a partir do argumento de Márcia Prates.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›