Novelas clássicas aumentam a audiência do Globoplay

Marcos Palmeira e Antonio Fagundes em Renascer

Novelas clássicas aumentam a audiência do Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

O Grupo Globo segue firme com os investimentos no Globoplay, que continua trazendo bons resultados. A plataforma de streaming é a única entre as lançadas por emissoras nacionais que bate de frente com as gigantes como Netflix, Prime Video e HBO Max.

Porém, a grande surpresa é que um dos produtos que mais crescem por lá, são as novelas clássicas. O projeto que resgata essas tramas para serem disponibilizadas ao público já acontece há dois anos e tem dado certo.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os folhetins clássicos da emissora estão indo bem de audiência no streaming. Entre maio de 2021 e abril de 2022, a plataforma registrou um aumento de 47% no consumo desse conteúdo em relação ao período anterior.

Os executivos ainda preparam grandes novidades para o público fã de novelas nos próximos meses. Inclusive, a segunda trama original Globoplay está chegando em breve. Com autoria de João Emanuel Carneiro, Olho por Olho deve estrear em novembro.

Globoplay fecha parceria com outra plataforma de streaming e surpreende assinantes

O Globoplay anunciou uma nova parceria com outra importante plataforma de streaming. Depois de acordo com a HBO Max, agora foi a vez da empresar acertar com a STARZPLAY, plataforma de streaming premium internacional da rede de TV americana Starz.

Com o acordo, a empresa brasileira oferece um combo exclusivo para o público brasileiro. A partir do dia 12 de maio, assinantes e não assinantes do Globoplay poderão adquirir a assinatura da STARZPLAY que combina os dois serviços por R$ 35,80/mês. O acordo prevê que todo conteúdo STARZPLAY estará disponível dentro do Globoplay.

“A Starz é conhecida pela produção de dramaturgia premium para audiências internacionais na STARZPLAY. Seu conteúdo encanta e provoca impacto cultural profundo. Para nós é uma honra oferecer aos assinantes do Globoplay mais uma possibilidade de combinação de produtos de alta qualidade com a conveniência de poder assistir tudo no mesmo lugar, sem necessidade de mudar de aplicativo”, destaca Erick Bretas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.