Novelas da Globo ganham audiência com frio em São Paulo

Globo
Grazi Massafera em “Bom Sucesso”; trama das 19h registra alta audiência em dia frio (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo registrou ótima audiência com suas novelas nesta quarta-feira (14) de muito frio na Grande São Paulo. Da reprise de “Por Amor” (1997) em “Vale a Pena Ver de Novo” até “A Dona do Pedaço”, todas as tramas emplacaram bons números mesmo em dia atípico – com a grade adiantada por conta do Futebol 2019.

Com a repercussão da briga de Branca (Susana Vieira) e Isabel (Cássia Kis), e o “início do fim” do casamento de Atílio (Antonio Fagundes) e Helena (Regina Duarte), “Por Amor” registrou 20,1 pontos.

Em seguida, “Malhação – Toda Forma de Amar” marcou 19,6 de média. O enredo de Emanuel Jacobina destacou as desavenças de Filipe (Pedro Novaes) e Lara (Rosane Mulholland), sobrinho e tia, e de Marco Rodrigo (Júlio Machado) e Madureira (Henri Castelli), pelo amor de Carla (Mariana Santos).

“Órfãos da Terra”, às 18h, garantiu 23,4 pontos. Na narrativa de Duca Rachid e Thelma Guedes, o delegado Almeidinha (Danton Mello) acabou preso numa armação de Dalila (Alice Wegmann) – que entrou em conflito com o cúmplice Fauze (Kaysar Dadour).

Novo hit das 19h, “Bom Sucesso” emplacou 31,6 de média. O folhetim de Paulo Halm e Rosane Svartman manteve o foco no livro de Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães); Paloma (Grazi Massafera), enfim, convenceu Alberto (Antonio Fagundes) a publicar a obra que pode salvar a Editora Prado Monteiro da falência.

Por fim, os 37,2 pontos de “A Dona do Pedaço”, com as dúvidas de Maria da Paz (Juliana Paes) acerca do caráter da filha, Josiane (Agatha Moreira). A produção capitaneada por Walcyr Carrasco também focalizou a descoberta de Rock (Caio Castro) sobre o caso de Jô e Régis (Reynaldo Gianecchini).

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox