Novelas da Globo perdem audiência por causa do futebol

Globo
Alanis Guillen (Rita) em Malhação – Toda Forma de Amar; novelas da Globo registram baixa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

O futebol às quartas-feiras faz a Globo adiantar toda grade. Com isso, as novelas perdem audiência. Não foi diferente ontem (4), segundo dados aferidos na Grande São Paulo. Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo, Malhação – Toda Forma de Amar, Éramos Seis, Bom Sucesso e Amor de Mãe registraram índices inferiores aos de segunda-feira (2) e terça-feira (3).

Avenida Brasil alcançou 14,7 pontos. A reprise destacou a tentativa de Jorginho (Cauã Reymond) de elucidar o mistério que envolve Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves). O jogador reagiu surpreso ao descobrir que a amada cedeu seu apartamento para Nilo (José de Abreu); o mau-caráter vem chantageando a moça desde que descobriu que ela usa Betânia (Bianca Comparato) para enganar a vilã.

Malhação amealhou 14,9 de média com a resolução do sequestro de Rita (Alanis Guillen) e Rui (Rômulo Arantes Neto). O namorado da moça, Filipe (Pedro Novaes), inconformado com o sumiço dela, acabou cedendo à tentação e beijando Leila (Jade Cardozo), justamente no momento em que Rita foi ao seu encontro. Ainda, mais um ataque homofóbico de Max (Roberto Bomtempo).

Às 18h, Éramos Seis arrebatou 17,5 pontos. Em cena, o incômodo de Emília (Susana Vieira) com as perguntas de sua filha Adelaide (Joana de Verona) a Zeca (Eduardo Sterblitch), a respeito de sua irmã Justina (Julia Stockler). Também a atitude extrema de João (Caco Ciocler), trancafiado Inês (Carol Macedo) no quarto para impedir a viagem da filha para São Paulo.

Bom Sucesso, às 19h, assegurou 25,1 de média. O folhetim compreendeu o desabafo de Sofia (Valentina Vieira), arrependida por ter pedido ao tio Marcos (Romulo Estrela) que se afastasse de Paloma (Grazi Massafera), por conta da paixão de Alberto (Antonio Fagundes) pela costureira. Silvana (Ingrid Guimarães), por sua vez, acabou perdida na selva numa tentativa de chamar a atenção de Mário (Lúcio Mauro Filho).

Às 21h, Amor de Mãe atingiu 28,2 pontos. Lurdes (Regina Casé) foi ao encontro do filho Domênico / Sandro (Humberto Carrão) no cemitério, onde o rapaz velou a mãe adotiva, Kátia (Vera Holtz). A doméstica acabou no meio de um tiroteio entre a polícia que escoltava o preso e os bandidos interessados em resgatá-lo. Também a briga de Estela (Letícia Lima) e o ex-amante Raul (Murilo Benício).

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox