A quinta-feira (19) foi difícil para as novelas da Globo. De Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo até Amor de Mãe, todas as produções amargaram índices de audiência mais baixos do que os habituais. A reapresentação, aliás, ficou ligeiramente acima de Malhação – Toda Forma de Amar. Já Éramos Seis fechou abaixo dos 20 pontos. Os dados são referentes a Grande São Paulo.
VEJA ESSA
Avenida Brasil atingiu 14,5 pontos. Em cena, a descoberta de Jorginho (Cauã Reymond) sobre a mentira arquitetada por Carminha (Adriana Esteves) e Neide (Cláudia Assunção). O jogador já sabe que não é filho de uma prostituta, conforme relatado pela cafetina. A armação fez Nina (Débora Falabella) confrontar Nilo (José de Abreu) sobre a relação de Carminha e Neide.
Malhação anotou 14,3 de média. O destaque ficou por conta de Rita (Alanis Guillen), que decidiu unir-se ao ex, Rui (Rômulo Arantes Neto), na disputa com Lígia (Paloma Duarte) pela guarda de Nina. Enquanto isso, Carla (Mariana Santos) preocupou-se com a greve de fome de Anjinha (Caroline Dallarosa), em crise desde a partida do namorado Cléber (Gabriel Santana) para a Bahia.
Éramos Seis, às 18h, amealhou 18 pontos. O foco esteve em Adelaide (Joana de Verona), que levou o namorado Alfredo (Nicolas Prattes) para dormir em sua casa, escondida da mãe Emília (Susana Vieira) e com auxílio do mordomo Higino (Thiago Justino). Irmão do rapaz, Carlos (Danilo Mesquita) decepcionou Inês (Carol Macedo) ao não procurá-la após o beijo que trocaram.
Bom Sucesso alcançou 27,1 de média. O folhetim compreendeu as ameaças de Elias (Marcelo Faria) a Paloma (Grazi Massafera). Alice (Bruna Inocêncio) tentou, mas não conseguiu impedir a mãe, aguardando pela doação de sangue do ex à filha Gabriela (Giovanna Coimbra), de protegê-lo. O cafajeste, aliás, foi surpreendido pela chegada de Rosemary (Kizi Vaz) ao Rio de Janeiro.
Amor de Mãe, por sua vez, acumulou 29,7 pontos. A trama abordou a investigação de Álvaro (Irandhir Santos) a respeito de Amanda (Camila Márdila), após flagrar a secretária com um microfone. Ainda, Lurdes (Regina Casé) salva pelo filho Sandro (Humberto Carrão) do sequestro armado por rivais de Marconi (Douglas Silva). E Leila (Arieta Corrêa) despertando do coma.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.