Novo “Chaves” do SBT, Corinthians faz TV de Silvio Santos liderar e golear na audiência: Ibope da TV 14/05

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

15/05/2024

SBT
Com Cleber Machado na narração e goleada do Corinthians, SBT dispara na liderança (Imagem: Reprodução / SBT)

Nesta terça-feira (14), o SBT assegurou um dos seus melhores resultados do ano graças ao Corinthians. A goleada do time brasileiro por 4 a 0 contra o Argentinos Juniors em jogo válido pela Copa Sul-Americana prendeu o telespectador na frente do televisor.

Enquanto esteve no ar, das 21h30 à 23h19, Corinthians x Argentinos Juniors assegurou a maior audiência do ano: 10,5 de média, 12,0 de pico e 17% de share (número de televiores ligados). A Record ficou distante do canal de Silvio Santos, na casa dos 4,6 pontos de média.

Em determinado momento da transmissão comandada por Cleber Machado, o evento esportivo ficou na frente da Globo por uma diferença de quase 3 pontos. Das 22h59 às 23h20, a atração ocupou a liderança com 11,7 pontos de média, contra 10,5 da Globo.

Foi a primeira vez que o Corinthians colocou o SBT na primeira posição em 2024. A liderança veio diante do confronto com a série Encantado’s e Sob Pressão, ambas produções de sucesso do Globoplay.

Com audiência em alta, Corinthians faz SBT relançar programação

Com 2 gols de Yuri Alberto, 1 gol de Wesley e outro de Fausto Vera, o Corinthians ainda ajudou o SBT a promover a nova grade de programação enquanto foi líder de audiência na Grande São Paulo. O Chega Mais, em especial, foi bastante citado pelo narrador.

O canal de Silvio Santos encontrou no futebol um caminho para resgatar o público perdido dos últimos anos. Com foco no Corinthians, considerado o novo Chaves da emissora, a direção também fez apostas em jogos do Athletico-PR e Cruzeiro.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].