A morte de Gal Costa, em novembro do ano passado, segue rendendo assunto. A causa do falecimento da famosa, que ocorreu no dia 9 de novembro, foi revelada.
VEJA ESSA
Aos 77 anos, a artista teve um infarto agudo no miocárdio, de acordo com certidão de óbito obtida, segundo informou o G1. O documento também descreveu uma “neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço”.
Na época, a causa da morte de Gal Costa não foi divulgada após um pedido feito pela família dela.
Cabe salientar que, pouco antes da morte, a artista havia feito uma pausa em shows. Isso aconteceu depois de ela passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
A morte da cantora ocorreu em sua residência no Jardim Europa, área nobre de São Paulo, às 6h40.
Maria da Graça Costa Penna Burgos, a Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador, na Bahia, e fez história como uma das maiores cantoras da música brasileira.
O começo da sua carreira foi em parceria com Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, com quem integrou o grupo Doces Bárbaros.
Viúva de Gal Costa enfrenta acusações
Nos últimos meses, o assunto que tem dado o que falar envolve as acusações contra a viúva dela, Wilma Petrillo.
A empresária é acusada por amigos, familiares e ex-funcionários da cantora de supostamente aplicar golpes. Ela também teria hostilizado vítimas e endividado a famosa após se tornar a empresária da cantora.
Gal e Wilma, cabe salientar, se conheceram nos anos 1990 em um voo para Nova York. Elas se tornaram amigas e depois passaram a viver juntas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]