Novo programa de Luiz Bacci na Record perde audiência

Luiz Bacci
Ilana Casoy e Luiz Bacci, apresentadores do Em Nome da Justiça; atração perde audiência no 2° episódio (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

Nova atração de Luiz Bacci na Record, Em Nome da Justiça sofreu ligeira queda de audiência em seu segundo episódio, de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo. Nesta quinta-feira (6), o programa focalizou o caso de um comerciante preso após policiais descobrirem 100 pinos de cocaína em seu carro; a esposa dele, porém, não acreditou no flagrante, passando a lutar para provar sua inocência.

Foram 6 pontos para Em Nome da Justiça, abaixo dos 6,5 anotados na quinta anterior (30). Com tal resultado, o SBT seguiu tranquilo na vice-liderança, com Programa do Ratinho (8,3) e A Praça é Nossa (9,2).

O curioso é que o formato também apresentado pela criminóloga Ilana Casoy recebeu bem das atrações que o antecederam. O Cidade Alerta, jornalístico conduzido por Bacci, acumulou 10,1 pontos, 13 de pico e 17% de participação no número de televisores ligados (share) contra 7 do SBT, das 16h54 às 19h45. O JR – 24 Horas com Lúcio Sturm alcançou 8,6 pontos, 9 de pico e 15% de share frente 6 do SBT e da Band, entre 17h50 e 17h55.

O Jornal da Record amealhou 9,2 pontos, 12 de pico e 14% de share versus 7 do principal concorrente, das 19h45 às 20h30. Sérgio Aguiar dividiu a bancada com Adriana Araújo, na ausência do titular Celso Freitas. Amor Sem Igual atingiu 7,8 pontos, 9 de pico e 11% de share, entre 20h30 e 21h19. O folhetim inédito fechou na terceira colocação, assim como a reprise de O Rico e Lázaro (2017), com 7,1 pontos.

Cabe lembrar que Em Nome da Justiça propõe a análise de decisões judiciais que ainda geram dúvidas sobre “a inocência ou a culpa dos acusados”, chamando atenção de “erros cometidos pelo sistema”, conforme destacado pela Record.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.