Novo rei da Band, Faustão consegue “mimo financeiro” na emissora

Faustão
Na Band, Faustão vai ganhar mais dinheiro com publicidade (Imagem: Reprodução / Globo)

Por causa da diferença de audiência entre Globo e Band, Faustão vai contar com uma fatia maior dos lucros do seu novo programa na comparação com a sua época à frente do Domingão, em uma espécie de “mimo financeiro” proposto pela TV da família Saad.

O apresentador está diretamente ligado ao processo de negociação com os possíveis anunciantes do Faustão na Band, de acordo com o F5, e isso só é possível graças ao seu relacionamento estreito com vários nomes do mercado publicitário.

Vários dos nomes do mercado são amigos próximos do comunicador. Alguns deles estão quase sempre na lista da tradicional noite da pizza, na casa da família Silva.

Veja Também

Por falar em mimo, a Band está reconstruindo parte da sua sede para atender uma demanda da produção. A emissora terá uma nova entrada em sua sede, criada especialmente para os convidados do programa diário.

Estreia de Faustão na Band

Faustão na Band está garantido na grade do canal a partir de 17 de janeiro do próximo ano, com exibição de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h45.

Faustão vai comandar cerca de dez horas da atração durante a semana. A produção vai consumir 2 horas e 15 minutos da grade da Band.

O artista, sob contrato com a Globo até o dia 31 de dezembro, vai disputar a preferência do telespectador com o JN e novela das 21h, da Globo, o Jornal da Record e a superprodução bíblica, da Record, além do SBT Brasil, Carinha de Anjo e Programa do Ratinho, do SBT.

Concorrência pesada para Faustão

Sobre o Plim Plim, dependendo do dia, Faustão deve competir com os primeiros minutos da linha de shows da antiga casa, como a Tela Quente e o BBB 2022.

Não está confirmado pela direção, mas existe a possibilidade de reprises do programa aos finais de semana. Vários quadros estão engatilhados para a primeira temporada do programa, que vai ser dirigido por Cris Gomes, ex-Globo.

José Armando Vannucci, ex-funcionário da emissora-líder, também está entre os cabeças do novo projeto, assim como Luciana Cardoso, esposa do veterano.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›