O Cravo e a Rosa faz dever de casa na Globo e chega ao fim em alta

João Paulo Dell Santo

03/10/2022

O Cravo e a Rosa

Eduardo Moscovis (Petruchio) e Adriana Esteves (Catarina) em O Cravo e a Rosa (Imagem: Zé Paulo Cardeal / Globo)

Vídeo Show, Se Joga, Sessão da Tarde e Jornal Hoje. A Globo testou de tudo um pouco para frear A Hora da Venenosa, da Record. Mas foi com o seu principal produto, uma telenovela, que o resultado foi alcançado.

Em sua última semana, O Cravo e a Rosa registrou expressivos 17,2 pontos de média na Grande São Paulo, o triplo da segunda colocada. O folhetim estrelado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis despediu-se do público com média geral de 14,0 pontos, um acréscimo de quase 6 pontos na faixa.

A Globo também está comemorando a audiência da primeira semana de Chocolate com Pimenta. A trama protagonizada por Mariana Ximenes e Murilo Benício fechou com 15,2 pontos na capital paulista, antes 11,0 dos cinco primeiros capítulos de O Cravo e a Rosa.

Entre 26 de setembro e 1° de outubro, Mar do Sertão, Pantanal e A Favorita também foram bem. Enquanto a história ambientada na fictícia Canta Pedra anotou 20,0 pontos, a penúltima semana da saga de Juma Marruá (Alanis Guillen) registrou 31,7 pontos. Já a reprise do Vale a Pena Ver de Novo ficou com 17,4 pontos.

No entanto, nem tudo vai bem nessa atual fase da Globo. Cara e Coragem segue aquém das expectativas do canal e decepcionando. Na última semana, o folhetim de Claudia Souto assegurou apenas 21,0 pontos, patamar ideal para uma novela das seis.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].