Os brasileiros se despedem entre hoje e amanhã, dias 28 e 29 de novembro, de um dos maiores animadores da televisão. Gugu Liberato fez história com suas atrações inesquecíveis. Para homenagear o artista, que morreu aos 60 anos, esta coluna tira Do Fundo do Baú o momento em que ele e seu maior concorrente, Fausto Silva, apareceram juntos na TV.
Em 2003, uma multinacional investiu alto para fazer um crossover inesperado entre os programas Domingão do Faustão e Domingo Legal, da Globo e do SBT, respectivamente. Para divulgar uma campanha, os dois comunicadores interagiram ao vivo e dividiram a tela no palco das suas atrações.
“Acho que o Brasil inteiro nunca imaginou um momento como esse. Eu e você juntos e ao vivo em pleno domingão“, disparou o loiro. Fausto acrescentou e esclareceu que não existe inimizade entre os dois, apenas uma disputa profissional.
“Ao contrário do que muita gente até gostaria, nós somos concorrentes, jamais fomos inimigos. Muito pelo contrário, é bom para mostrarmos para todo o Brasil que só a união e a solidariedade é que podem levar esse país ao caminho que ele merece”, disse.
O global fez o desabafo por causa dos rumores que envolveram os dois durante anos. Eles disputavam ponto a ponto na audiência, travando uma grande guerra aos domingos.
Inclusive, no último domingo (24), Faustão homenageou Gugu lembrando desses comentários maldosos que apareceram entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000.
“Embora não tivéssemos amizade, a gente sempre teve uma relação muito cordial, muito respeitosa… lembro quando nos encontramos no aeroporto e fomos jantar em Hong Kong”, comentou ele.
“Nós, que durantes alguns anos, disputados a audiência — ele foi inclusive líder por algum tempo — nunca tivemos nenhuma problema. Ao contrário, nós fomos adversários, mas jamais inimigos”, completou o apresentador.
Confira o momento épico da TV brasileira:
Esta coluna já lembrou de momentos inusitados que passaram nos palcos de Gugu Liberato, como quando Van Damme ficou excitado com a Gretchen e deixou o artista sem reação. E ele seguirá sendo lembrado, afinal de contas o apresentador fez história na televisão.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]