O dia em que um macaco colocou Faustão para correr na Globo

Faustão
Faustão precisou correr para não apanhar do macaco Jango (Imagem: Reprodução / Globo)

Ninguém duvida que Fausto Silva já passou por momentos históricos na televisão brasileira. E não é por menos, afinal de conta são 30 anos de “Domingão”, ao vivo, na Globo. Por isso, o apresentador é novamente protagonista da coluna. Desta vez, vamos tirar “Do Fundo do Baú” o momento em que um macaco colocou ele para correr.

Tudo aconteceu em maio de 1992, quando alguém teve uma ideia (um tanto quanto inusitada) de levar o animal para se apresentar como um limpador. “Jango, muita gente não está fazendo porra nenhuma aqui. Você, a partir de hoje, é o chefe. Então, ponha para fora quem você quiser”, afirmou Faustão.

O que Silva não esperava, no entanto, era que o macaco fosse colocar justamente ele. “Esse é o Jango! É o chefe da limpeza!”, anunciou o comunicador, ainda tranquilo com a presença do convidado especial.

Com a vassoura na mão, Jango conseguiu escapar da coleira do dono e começou a correr para cima do apresentador e saiu atrás dele, que tentou escapar a qualquer custo. “Ô louco, meu”, gritou o global, enquanto corria.

Assista ao momento épico:

Aliás, Faustão nunca teve muita sorte com animais que foram até o seu programa. Mais recentemente, em 2016, o apresentador viu um cachorro fazer cocô ao vivo no palco do dominical. “É o frango de macumba. Ele fez um Y, que cachorro doidão. Por sorte, você aí de casa não irá sentir o cheiro que estamos sentindo aqui”, disparou o artista, bem-humorado.

E aí, gostou? A coluna “Do Fundo do Baú” já mostrou outros momentos inesquecíveis da televisão brasileira, como quando Sonia Abrão ficou “p da vida” e furou um link do Faustão, ou quando Clodovil rasgou o verbo, atacou a Record e conseguiu calar o apresentador.

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox