Após 4 anos de sua saída, Aguinaldo Silva assinou um novo acordo com a Globo. O autor retornou ao canal que o consagrou com status de novelista de alto escalão, algo que o atraiu mais do que dinheiro.
O escritor foi chamado para escrever a novela Três Graças, que foi criada antes de sua dispensa no início de 2020. A sinopse foi aprovada pela direção atual, liderada por Amauri Soares.
A Globo encarou de uma vez por todas o problema que tentou escondeu de todas as formas: a crise entre autores na faixa nobre e a dificuldade de escalar um nome de peso para o horário.
Em busca de uma solução a curto prazo, a emissora carioca convocou Aguinaldo Silva para uma conversa. Além de um excelente salário, ele foi seduzido pelo status de escritor de novelas das 21h mais uma vez.
O que realmente seduziu Aguinaldo Silva na negociação com a Globo
Mais do que isso, segundo o Portal Leo Dias, o autor de Senhora do Destino (2004) foi cogitado para ser uma espécie de herói para o horário das 21h, atualmente em crise de audiência.
A negociação foi recente e rápida, pois há poucos meses o famoso contou que não tinha qualquer contato com a alta cúpulca do canal da família Marinho.
Em outubro de 2023, o profissional disse que estava sem falar com a Globo há dois anos. “Claro que estão lá algumas sinopses que entreguei durante os meus 41 anos de contrato e que, mesmo não tendo sido produzidas, por contrato passaram a pertencer à emissora”, relatou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].