O público está bastante curioso com a trajetória de Joana (Alice Carvalho) no remake de Renascer. Na primeira versão da novela, a esposa de Tião Galinha (Irandhir Santos) também teve uma jornada de muito sofrimento.
Em 1993, a mulher foi interpretada pela atriz Tereza Seiblitz, sendo marcada por perdas, amores e redenção. A novela começou mostrando a moça como uma catadora de caranguejos, passando o maior perrengue no mangue com o marido e os filhos.
No meio de tudo isso, Joaninha escolherá partir com o marido para tentar uma vida melhor. Quando os dois finalmente acreditam que chegaram nesse momento, a situação começará a virar uma enorme dor de cabeça.
Egídio (Vladimir Brichta) ‘acolheu’ a família em suas terras, mas começará a se interessar loucamente pela jovem. Justamente por isso, uma sequência de assédio e cenas bizarras serão levadas ao ar mostrando essa situação.
Renascer: Joana perderá o grande amor de sua vida
O fazendeiro marido de Dona Patroa (Camila Morgado) continua fazendo de tudo para tentar ter um pouco de Joaninha. Porém, Tião começará a perceber que tem algo de errado acontecendo no meio de todo aquele ‘poço de bondade’.
Depois de um tempo, o personagem de Irandhir Santos perceberá que foram todos enganados. Por isso, terá um embate com Egídio e será preso por um crime que não cometeu.
Dentro da prisão, o peão levará um tapa na cara, escreverá um bilhete e irá tirar a própria vida após tanto desgosto. Enquanto isso, o pastor Lívio (Breno da Matta) descobrirá seu amor por Joana.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.