O Sétimo Guardião
Zezé Polessa como Milu, em cena de “O Sétimo Guardião”; novela cresce na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Após o bom desempenho em audiência de segunda-feira (11), as novelas da Globo recuaram nesta terça-feira (12) – especialmente “Cordel Encantado”, em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo”, e “Malhação – Vidas Brasileiras”. “Verão 90”, contudo, manteve-se no patamar das últimas semana. Já “O Sétimo Guardião” alcançou a melhor média desde 19 de fevereiro.

A reprise de “Cordel Encantado” anotou 13,4 pontos – na segunda, foram 17,8. Antes, “O Álbum da Grande Família” atingiu parcos 11,2 de média. Depois, “Malhação – Vidas Brasileiras”, que vem destacando a reaproximação dos protagonistas Gabriela (Camila Morgado) e Rafael (Carmo Dalla Vecchia), bateu 14,2 pontos – na segunda, 18,1.

Já próxima dos últimos capítulos, “Espelho da Vida” garantiu 17,6 pontos. O folhetim de Elizabeth Jhin tem oscilado entre 16 e 20 pontos; na segunda-feira, por exemplo, os conflitos de Cris Valência (Vitória Strada), nesta encarnação e em sua vida passada, como Júlia Castelo, cravaram 20,8.

Com a narrativa avançando de 1990 para 1993, “Verão 90” marcou 24,9 pontos, ligeiramente abaixo dos 26,9 de segunda. A novela focalizou a separação do casal Patotinha, João (Rafael Vitti) – preso injustamente – e Manuzita (Isabelle Drummond); já o vilão Rogê (Jesuíta Barbosa) ganhou dinheiro e prestígio à frente da PopTV.

Por fim, “O Sétimo Guardião”, a única trama a crescer de segunda-feira, com 30,9, para terça-feira, com 31,9 pontos. O folhetim de Aguinaldo Silva registrou tal média em 18 de fevereiro. Os mesmos 31,9 foram assegurados em 27 de novembro e 5 de fevereiro – abaixo apenas dos 32,0 de 12 de fevereiro, 32,1 de 26 de novembro e 33,3 na estreia, em 12 de novembro.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!