Octavio Guedes, comentarista da GloboNews, reagiu com ressalvas ao clima paz e amor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com as vacinas. O Chefe do Executivo já falou mais de uma vez contra o imunizante, inclusive incentivando a população a recusá-lo.
VEJA ESSA
“Bolsonaro pró vacina? É como a Cuca virar Visconde de Sabugosa! Difícil, mas em política, nada é impossível”, debochou o jornalista em seu perfil no Twitter nesta quinta-feira (11).
Dias antes, Octavio Gudes havia cantado a bola sobre uma possível mudança de postura de Bolsonaro e seu governo com relação aos imunizantes contra a Covid-19. Ele lembrou que o governo era contra o auxílio emergencial, mas cedeu por pressão do Congresso Nacional.
“O Bolsonarismo era contra o auxílio, a Câmara empurrou goela abaixo e ele faturou politicamente. Pode fazer o mesmo com vacina!”, apostou no dia 5 de março, na sexta-feira da semana passada.
Em outro momento, Guedes cutucou os eleitores do “capitão”. “Os populistas descobriram que vacina dá voto. Bolsonarismo começa a mudar o discurso e tenta apagar o histórico de sabotagem à imunização”, apontou em seu perfil.
O contratado da GloboNews foi o responsável por um comentário inusitado no Estúdio i, comparando Bolsonaro com Nazaré Tedesco, a vilã de Senhora do Destino.
Naquela edição, o debate era sobre a briga política entre Bolsonaro e João Doria (PSDB-SP) na busca pela liberação dos insumos da Coronavac junto à China.
O comentarista Valdo Cruz destacou o assunto e fez uma pergunta a Octavio Guedes: “Octavio, quem roubou a criança?”. “Nazaré, aquela personagem, Nazaré Tedesco…”, respondeu.
Confira:
Bolsonaro pró vacina?
É como a Cuca virar Visconde de Sabugosa!
Difícil, mas em política, nada é impossível. Daqui a pouco com @juliaduailibi— Octavio Guedes (@octavio_guedes) March 11, 2021
O Bolsonarismo era contra o auxílio, a Câmara empurrou goela abaixo e ele faturou politicamente. Pode fazer o mesmo com vacina! https://t.co/V0TSUtc3MC
— Octavio Guedes (@octavio_guedes) March 5, 2021
Os populistas descobriram que vacina dá voto.
Bolsonarismo começa a mudar o discurso e tenta apagar o histórico de sabotagem à imunização. #edicao10— Octavio Guedes (@octavio_guedes) March 5, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].