O ano da eleição chegou e um clima de insatisfação foi instaurando dentro da Igreja Universal em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Edir Macedo, dono da Record e líder da instituição, percebeu que o político “está mais preocupado com os filhos do que o povo”.
VEJA ESSA
A igreja mais poderosa ligada ao mundo da TV descobriu quase quatro anos depois do início do mandato do “capitão” que ele é um líder frágil, que ignora o sofrimento da população, segundo informações do Metrópoles.
Para os principais bispos da Universal, incluindo Edir Macedo, Bolsonaro colocou a sua força contra a investigação dos filhos, Flávio, Eduardo, Carlos e Jair Renan Bolsonaro e se esqueceu do desemprego, da miséria, da fome e pandemia atingida amargamente pelos brasileiros.
O que isso pode provocar a meses da eleição? Uma ruptura entre a instituição religiosa e o atual governo, que anda mal em todas as pesquisas.
Record arrasa governo após crise Universal x Angola
Em maio, o Jornal da Record produziu uma reportagem sobre o atrito entre Angola e a Igreja Universal. Em vários momentos, a emissora usou o seu telejornal e expôs sua revolta pela inércia do Governo Bolsonaro no assunto.
O jornal dedicou quase 10 minutos de uma única edição para o problema. Uma equipe de reportagem esteve no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e mostrou a chegada de integrantes da igreja expulsos do país africano, segundo a Record, “em ações de perseguição religiosa e política”.
O âncora Luiz Fara Monteiro disse que o Ministério das Relações Exteriores do Governo Bolsonaro, “que deveria proteger os brasileiros em Angola”. Por meio do jornalista, o canal afirmou que o governo “falhou na missão”.
“E o governo brasileiro também foi omisso, e não atuou de forma ativa para evitar a deportação dos missionários”, detonou o apresentador. Renato Cardoso, um dos chefes da igreja, não poupou críticas.
“O que mais nos indigna não é o que está acontecendo lá em Angola. É a ausência de autoridades brasileiras para interceder pelos pastores, pelos brasileiros em um país estrangeiro. Até quando o governo brasileiro vai ficar calado, passivo, diante desta situação?”, questionou o genro de Edir Macedo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.