Olavo de Carvalho partiu para uma nova briga na internet contra um opositor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Desta vez, o homem apontado como o guru do bolsonarismo não economizou críticas contra Felipe Neto, que reagiu e deu uma lição de moral no escritor.
VEJA ESSA
Em tom de desprestígio, o autor de livros comparou, no Twitter, o youtuber brasileiro, com mais de 38 milhões de inscritos em seu canal de vídeos, com o militar francês Napoleão Bonaparte, o compositor austríaco Mozart e o poeta francês Rimbaud.
“Com a idade do Felipe Feto, Napoleão já dominava a Europa, Mozart havia composto toda a sua obra e Rimbaud já havia até parado de escrever. Mas o referido é um adolescente promissor”, provocou Olavo.
Na mesma rede social, Felipe respondeu com uma “voadora”: ele lembrou que o seu rival tinha abandonado a escola primária e dizia “que a Terra é o centro do universo” e que suas opinião sobre o assunto, mais de 40 anos depois, não mudou.
“Engraçado, Olavo, que na minha idade você já tinha abandonado a escola primária, dava cursos de astrologia e dizia que a Terra é o centro do universo. 41 anos depois, você não só continua acreditando nisso, como chegou à conclusão de que a Terra é plana. Parabéns”, rebateu.
Confira:
Engraçado, Olavo, que na minha idade você já tinha abandonado a escola primária, dava cursos de astrologia e dizia que a Terra é o centro do universo. 41 anos depois, você não só continua acreditando nisso, como chegou à conclusão de que a Terra é plana.
Parabéns. https://t.co/boOImvJtKJ
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) May 22, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].