Operação Mesquita bate a Globo e é líder; Conexão Repórter vai bem

SBT

Operação Mesquita é líder ao bater a Globo (Imagem: Reprodução / SBT)

A segunda-feira (11) rendeu bons índices de audiência ao SBT. Mas dois produtos se destacaram: o Conexão Repórter deixou o canal de Silvio Santos na vice-liderança e o Operação Mesquita garantiu o primeiro lugar.

O Conexão Repórter exibiu o documentário Dançando nas Nuvens, que mostrou a importância da dança como meio de superação. O programa apresentado por Roberto Cabrini cravou 6,4 pontos, 7,7 de pico e 17,8% dos televisores sintonizados (share). Com isso, consolidou a vice-liderança, com expressiva vantagem sobre a Record (2,7).

O Operação Mesquita, que é comandado por Otávio Mesquita, assegurou 3,5 de média, pico de 4,0 e 20,5% de share e foi a única produção a deixar a emissora na liderança. O programa de variedades bateu a Globo (3,3) e viu a Record (0,5) comer poeira.

Entre os dois, o The Noite, de Danilo Gentili, alcançou 4,9 pontos de média, pico de 5,9 e 21,9% de share entre 1h07 e 2h09. O talk show  perdeu apenas para a Globo (5,2), que exibiu parte do Conversa Com Bial. A Record, na terceira colocação, quase zerou com 0,7 ponto.

Um dado curioso é que Meu Coração é Teu (6,6), A Que Não Podia Amar (8,4) e Abismo de Paixão (6,2) — novelas mexicanas — ficaram em terceiro lugar no confronto com as rivais. Já as produções nacionais, As Aventuras de Poliana (9,8) e Cúmplices de Um Resgate (7,2) devolveram o SBT para a vice-liderança.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.