Órgão do governo Lula toma decisão inesperada com A Diarista após quase 20 anos

Lula

A Diarista foi alvo de atitude do governo Lula (Imagem: Divulgação / Globo)

O Ministério da Justiça, do governo Lula (PT), decidiu tomar uma decisão envolvendo a classificação indicativa da primeira temporada de A Diarista.

Disponível no Globoplay, a produção, que foi lançada há quase 20 anos na Globo, não é mais “livre”. A série agora é “não recomendada para menores de 14 anos”.

Segundo o órgão do governo Lula, a decisão foi tomada sob a alegação da presença de drogas lícitas, conteúdo sexual e violência.

O Ministério da Justiça entendeu que essa mudança foi necessária após uma denúncia recebida pela existência de conteúdos inconsistentes com a classificação inicialmente atribuída.

O extinto humorístico da Globo foi estrelado por Cláudia Rodrigues no papel de Marinete. A produção ficou no ar de 2004 a 2007 na TV aberta.

Além da protagonista, o elenco fixo contou com nomes como Dira Paes, Claudia Mello, Sérgio Loroza, Paulo Figueira, Leandro Firmino, Helena Fernandes e Renata Castro Barbosa.

Na história, Marinete é uma diarista que não tem medo de trabalho e sempre conhece novas pessoas e confusões, quando faz as suas diárias.

No humorístico, além dela, as suas amigas Solineuza, Dalila e Ipanema costumam ser os pivôs das enrascadas em que se envolve.

Governo Lula toma atitude contra novela da Globo

Além de A Diarista, o Ministério da Justiça também decidiu pela reclassificação de Mulheres de Areia, que atualmente é exibida na faixa vespertina da Globo.

A reprise da novela agora deverá ser recomendada para maiores de 14 anos. O órgão ainda ressaltou que o folhetim teria que ser exibido a partir das 21h, o que não acontece.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]