Esta coluna foi a única que antecipou – em outubro passado – que Aguinaldo Silva teria problemas na renovação de seu contrato com Globo. Na época, o novelista ficou furioso com a publicação e ofendeu pessoalmente este colunista em seu Twitter.
Eu não tinha nenhuma intenção de nada contra Aguinaldo, apenas estava alertando o autor que existia gente dentro da Globo que não queria renovar seu contrato.
O escritor se transformou em desafeto de dois grandes diretores, que não vem ao caso citar. Tanto que o comunicado da Globo definiu como sendo dela a decisão de não renovar. Ou seja, Aguinaldo não teve sequer a oportunidade de aceitar uma oferta mais baixa de remuneração.
Ele achava que era intriga da coluna e, ao contrário, apenas estávamos mostrando que tinha gente da Globo contra ele.
Uma das coisas que pesou na não renovação foi o problema que Aguinaldo Silva teve com seus alunos do curso de roteiro, que pleitearam na Justiça o direito autoral da novela O Sétimo Guardião.
Aquilo acontecendo depois que o autor garantiu que estava tudo sob controle criou um clima no comando da emissora de que algo deveria ser feito a seu tempo. Esperaram acabar a novela, passar o tempo e agora, nas vésperas de renovação, castigaram impiedosamente o profissional.
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.