Os planos A, B e C da Band após perder a Fórmula 1 para a Globo

A Band está interessa em manter o público apaixonado por automobilismo na programação de 2026. Sem a Fórmula 1 a partir da próxima temporada, a emissora encontrou mais de um plano para colocar em prática no ano que vem.

Band e Sergio Mauricio
Band encontra alternativas para superar a saída da Fórmula 1 (Imagem: Divulgação – Band / Montagem – RD1)

O plano A do canal liderado pela família Saad é a Fórmula E, que neste ano conta com a narração de Téo José. O plano B é a Fórmula Indy, que retorna sem a temporada completa, mas com narração de Sergio Mauricio.

O plano C da Band é a Stock Car, garantida na programação em 2026. Neste fim de semana, a emissora exibe a última corrida desta temporada. 

Vale lembrar que a rival do SBT também conta com as corridas da Copa Truck. Mesmo com a Fórmula 1 na Globo, a Band seguirá como a casa do automobilismo em 2026.

Sem Band, Fórmula 1 vai para a Globo em 2026

O calendário de 2026 conta com 24 corridas, incluindo o GP de São Paulo, em Interlagos. A Globo exibirá 15 corridas ao vivo e 9 compactos na TV aberta. As 24 corridas serão transmitidas pelo SporTV.

Everaldo Marques
Everaldo Marques será o narrador da Fórmula 1 na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Será um ano de mudanças para a Fórmula 1, com a introdução de combustíveis 100% sustentáveis nos carros e a entrada da Audi – com o brasileiro Gabriel Bortoleto – e da Cadillac no grid como novas equipes.

A narração será de Everaldo Marques. Número 1 da Globo, Luís Roberto ficará restrito aos jogos de futebol, com foco no Brasileirão 2026, Libertadores 2026 e Copa do Mundo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].