Oscar Schmidt revela sentimento difícil ao descobrir câncer no cérebro

Oscar Schmidt
Oscar Schmidt revela ter ficado com medo de morrer (Imagem: Divulgação / Record)

Depois de 10 anos após a descoberta do câncer no cérebro, Oscar Schmidt relembrou o início da luta contra a doença, que começou em meados de 2011. O ex-atleta, na época, teve bastante medo de morrer, mas precisou mudar o seu pensamento para conseguir ir adiante com o tratamento.

“Esse tumor me fez perder o medo de morrer. Eu morria de medo de morrer”, disse. “Estou curado mesmo. Porque eu não tive mais nenhum episódio de nada. Nada. Me sinto bem”, comentou Oscar em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record.

Mesmo tendo apresentado diversas evoluções, o famoso ainda continuou realizando o tratamento, porém, longe da quimioterapia, que parou há alguns meses por apresentar taxas dentro do padrão da normalidade para quem tem a doença.

Veja Também

“Meu médico perguntou para mim se eu queria parar (a quimioterapia). Isso faz alguns anos. Eu resolvi parar agora. É uma convicção, disso aqui eu não vou morrer”, declarou.

Oscar Schmidt revela que passou por dificuldades financeiras durante pandemia

Mesmo com um histórico de medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis (EUA, 1987), além de ser recordista mundial de maior pontuação no basquete, Oscar Schmidt admitiu na entrevista que não é rico como todos imaginam.

Durante a pandemia, o ex-atleta precisou viver em casas alugadas que tem em sua cidade:

“Se eu não tivesse as palestras, eu ia passar fome. Mas eu ia passar fome? Aí, eu vivo disso, né. E eu tenho alguns apartamentos alugados, mas eu ia passar fome. Você acha que eu tenho esse dinheiro todo? Claro que não!”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Oscar Schmidt confessa rejeição pelo BBB 2022

Durante o BBB 2022, Oscar Schmidt aproveitou o momento em que estava dando entrevista ao canal de Luciana Liviero, no YouTube, para comentar que não gostava do reality show e que preferia algo melhor para assistir.

“Eu assisto muito ao National Geographic, onde tem o Richard Rasmussen e os animais. Prefiro ver esse tipo de programa que é um documentário dos animais, animais não estão pensando em fama”, disse. “Não assisto, não. Raramente para ver meu irmão. É o tipo de programa que eu não gosto, gosto de programa melhor”, completou.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Brenda Viana
Brenda Viana é formada em Jornalismo e Rádio & TV. Apaixonada pelo mundo da moda e televisão. Reality show é o seu ponto fraco. Pode ser encontrada nas redes sociais por @brenda_viannaf.
Veja mais ›