Osmar Prado expõe motivo de recusar convites da Globo após 53 anos de contrato

Osmar Prado
Osmar Prado falou sobre recusa à emissora após anos de casa (Imagem: Reproduçaõ / Globo)

Osmar Prado soltou o verbo e tratou de expor seu sincero pensamento em relação à Globo, depois de ter trabalhado por 53 anos na emissora.

Em entrevista ao Estadão, o ator, que saiu do canal carioca em outubro de 2022, admitiu que chegou a recusar dois convites para voltar a atuar na empresa.

O veterano explicou que sua decisão foi tomada diante da forma como foi tratado pela direção da emissora, ressaltando ter sido chamado para participar do remake de Renascer.

Osmar justificou que teve respeito a Irandhir Santos, que foi escalado para viver Tião Galinha, papel que foi dele na versão original, exibida em 1993:

“O Tião é aquele brasileiro que trabalha e mata a fome, mas não perde a ilusão de que vai ganhar na loteria um dia. A Globo me sondou para um papel no remake, só que rejeitei de cara por causa do teatro e não seria bom estar perto do Irandhir, poderia atrapalhá-lo na criação do seu Tião”.

Osmar Prado fala sobre recusa de convite para novela do streaming da Globo

Outro convite que fez o ator declinar foi para integrar o elenco de Guerreros do Sol, do Globoplay, já que não chegou a um acordo salarial.

Uma pessoa que nem conhecia me ligou para negociar salário por telefone e me ofereceu menos do que eu ganhava, imagina, nunca vi uma coisa assim na Globo“, justificou.

Prado comentou ainda que não tolera qualquer humilhação na sua carreira e que também teve divergências com os chefões da antiga empresa.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.